Assembleia aprova suspensão da greve a partir de quinta-feira com manutenção do estado de greve

Por Raissa Dantas

Haverá outra assembleia nessa quarta-feira, 20, para ratificar essa decisão.

Na tarde dessa segunda-feira, 18, ocorreu assembleia de greve das técnicas e técnicos-administrativos em educação da UFU. O Centro de Convivência do campus Santa Mônica da UFU esteve cheio de trabalhadoras e trabalhadores que debateram os pontos de pauta: informes locais e nacionais, análise de conjuntura e do movimento de greve e, ainda, encaminhamentos.

A categoria apresentou desagravo à metodologia que levou ao último Informe de Greve (IG) da FASUBRA Sindical, que finalizou a greve nacional antes da decisão das bases. Os presentes avaliaram dois encaminhamentos indicados pelo Comando Local de Greve, que era finalizar imediatamente a greve ou aguardar até quarta-feira para retornar as atividades na quinta, uma vez que no dia 20 o CLG tem reunião com a Reitoria para debater a pauta local, além de outras propostas que surgiram durante a Assembleia. Todos e todas presentes apresentaram o sentimento de que a luta não pode acabar, uma vez que o desmonte do funcionalismo e do serviço público encontra-se intensificado e que é necessário, em unidade com os segmentos estudantil e docente, construir uma organização forte para que em janeiro inicie-se uma articulação  para fazer a intransigente defesa dos direitos sociais.

Trabalhadoras e trabalhadores aprovaram suspensão da greve na quarta-feira com retorno ao trabalho na quinta-feira com manutenção do estado de greve e realização de assembleia na Reitoria no dia 20 de dezembro às 14h pra ratificar essa decisão. Miquéias Marçal foi coordenador da mesa, com Alexandre Igrecias como relator e Márcia Dutra como secretária.

 

Encaminhamentos

Suspensão da greve na quarta-feira (20/12) com retorno ao trabalho na quinta-feira (21/12) e manutenção do estado de greve.

Realização de Assembleia de Greve na quarta-feira às 14h para ratificar a decisão da Assembleia de hoje.

Solicitar à FASUBRA Sindical que antecipe a Plenária Nacional do final de janeiro para a primeira quinzena de janeiro para mobilizar a greve em fevereiro.

Cancelamento do Seminário sobre a Reforma da Previdência que aconteceria amanhã (19/12) e manutenção do mesmo Seminário em 23/01.

 

18 de dezembro de 2017