Assembleia de Greve mobiliza para Greve Nacional

 

Técnicas e técnicos-administrativos em educação (TAE’s) da UFU encontram-se em greve desde o dia 21 de novembro e na tarde de ontem, 30 de novembro, realizaram Assembleia de Greve no estacionamento do Hospital de Clínicas da UFU (HC-UFU).

No ponto de informes foi falado sobre o XXV CONSINTET-UFU que acontecerá de 12 a 15 de dezembro, além de atualizações sobre a insalubridade, EBSERH, legitimidade da greve perante o Conselho Universitário da UFU, a reunião que acontecera na manhã daquele dia com a diretoria do HC-UFU, bem como  repasses sobre a caravana que foi a Brasília e a reunião do Comitê Regional Contra as Reformas da Previdência e Trabalhista.

A atividade seguiu para análise de conjuntura e encaminhamentos, que orbitaram sobre o chamamento nacional por greve geral para o dia 05 de dezembro, próxima terça-feira. A categoria avaliou que é tempo de radicalizar a resistência e barrar de vez a Reforma da Previdência, que tem previsão de ser votada na quarta-feira, dia 06 de dezembro. Sendo assim, as/os TAE’s presentes na Assembleia encaminharam que a Greve Nacional de 05 de dezembro se torne atividade integrante do cronograma de greve das/dos trabalhadores da UFU e que todas e todos estarão presente no ato que acontecerá às 16h na Praça Ismene Mendes (antiga Tubal Vilela).

 

Ao final da Assembleia  da categoria, os presentes se reuniram para convidar toda a população para se somar ao chamado das centrais sindicais, dos sindicatos e dos movimentos sociais para a Greve Nacional CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA e, para isso, realizaram o vídeo abaixo. Assista:

Greve Nacional Contra a Reforma da Previdência

05/12 com ato na Praça Ismene Mendes (antiga Tubal Vilela) às 16h

1 de dezembro de 2017