Assembleia debate conjuntura e elege delegadas e delegados para a Plenária da FASUBRA

Texto e imagem: Guilherme Gonçalves

Na tarde dessa quinta-feira, 31, aconteceu assembleia geral de técnicas e técnicos-administrativos em educação (TAE’s) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). O evento aconteceu no anfiteatro A do bloco 5O, campus Santa Mônica. A assembleia foi dirigida por Elizete Mendes, com Robson Luiz Carneiro na secretaria e Carlos Monteiro como relator.

A pauta aprovada foi informes locais e nacionais, análise de conjuntura, eleição de delegadas e delegados para a Plenária da FASUBRA e encaminhamentos. No primeiro ponto da pauta, foram informadas algumas ações do sindicato.

Em seguida foram feitas análises de conjuntura com opiniões sobre os mais diversos assuntos. A importância da mobilização da classe trabalhadora foi apresentada, o aumento da passagem do transporte coletivo de Uberlândia. As ações dos primeiros dias de governo Jair Bolsonaro também pautaram o debate. O crime ambiental de Brumadinho-MG também foi lembrado.

Na reta final da assembleia foram escolhidas as delegadas e delegados que representarão as técnicas e técnicos-administrativos em educação da UFU na Plenária Nacional da FASUBRA. Em nome da unidade da classe trabalhadora, foi montada apenas uma chapa composta pelos dois grupos ativos na política do sindicato, com cada um levando três representantes. Maria Laudemira da Silva foi aprovada como representante da Coordenação Colegiada do SINTET-UFU.

Foram aprovados também os seguintes encaminhamentos:

Que o sindicato entre em contato com o NASS para discutir o recadastramento trimestral.

Que os delegados do SINTET-UFU levem para a Plenária Nacional da FASUBRA a proposta de luta da classe trabalhadora para a reestatização da VALE.

Assembleia ato no dia 6 reivindicando as pautas locais seguida de caminhada de mobilização.

Formação de comissão para trabalhos setoriais.

1 de fevereiro de 2019