Assembleia dos TAE’s aprova manutenção do estado de greve geral

Por Guilherme Gonçalves
assembleia-19-09

Imagem: Guilherme Gonçalves

Aconteceu na tarde dessa segunda-feira, 19, mais uma assembleia geral do SINTET-UFU. A mesa foi composta por Mário Guimarães Júnior na coordenação, Celeste Francisca da Silva na secretaria e Ricardo Takayuki na relatoria. A pauta aprovada para a assembleia foi: informes, análise de conjuntura, avaliação do estado de greve geral, eleição para reitor e 30 horas.

No ponto de informes foi feito um relato sobre a manifestação feita pelo SINTET-UFU na sexta-feira, 16, durante reunião do CONSUN que resultou na retirada da pauta do conselho a alteração do estatuto da FAEPU. Também foi feito um convite para manifestação promovida pela Frente Povo sem Medo e Brasil Popular e centrais sindicais no próximo dia 22, na praça Tubal Vilela a partir das 17 horas.

Dentro do ponto de informes nacionais foram feitos relatos sobre a Plenária Nacional da FASUBRA ocorrida no começo do mês de setembro, bem como a leitura integral da Resolução da Plenária.

Após todos os informes foi aberta a análise de conjuntura política nacional. Em seguida, foi feita a análise sobre o processo eleitoral para reitor. Para encerrar o evento foram dados os seguintes encaminhamentos: aprovada a manutenção do estado de greve e mobilização sem paralisação em defesa da democratização da universidade no dia 22 setembro reforçando a importância do voto dos servidores e servidoras no processo eleitoral para reitor,  e paralisação no dia 29 de setembro em defesa das 30 horas como pauta local e da pauta da nacional defendida pela FASUBRA e sua base. Ficou decidido ainda que a assembleia para eleição das representações da categoria nos conselhos superiores será realizada entre os dias 2 e 5 de outubro.

19 de setembro de 2016