Assembleia elege delegados para Comando Nacional de Greve

 

DSC04348

 

Foi realizada na tarde desta segunda-feira (13) assembleia de greve do SINTET-UFU. O evento aconteceu no Campus Educação Física da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Seguindo o estatuto do sindicato foi feita uma primeira chamada às 14:08, como ainda não havia quórum foi feita uma segunda chamada às 14:28.

A mesa aprovada teve Sérgio Santos Neves na coordenação, Maria Cristina Sagário na secretaria e Carlos Magno na relatoria. A pauta proposta e aprovada foi: informes locais e nacionais, análise de conjuntura e encaminhamentos. Durante a assembleia foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem as companheiras de luta, Eleuza Helena Chaves, técnica-administrativa da Universidade Federal de Santa Maria, e Maria Helena Alves, técnica-administrativa da Universidade Federal de Uberlândia.

Como primeiro ponto da pauta foram dados os informes locais e regionais, que permitiram que os presentes ficassem sabendo um pouco mais das atividades promovidas pelo Comando Local Greve (CLG) dentro da UFU e da atuação na caravana da educação em Brasília-DF. Dando prosseguimento foi feita a análise de conjuntura da greve, sobre a situação do país e as ações do governo que podem afetar o movimento grevista que até agora tem sido favorável.

Finalizando a assembleia foi aprovada a próxima assembleia de greve para o dia 20 de julho (próxima segunda-feira), às 14 horas no Campus Educação Física. Foram aprovados também os quatro delegados que representarão o CLG no Comando Nacional de Greve (CNG) a partir da próxima semana. Os aprovados foram Silnando Silvério Ferreira, Altuir Donizete Tiburcio, Edmílson Borges da Silva e Aristides Valdivino de Paula, tendo como suplentes Magna Soares e Lázaro Antônio Silva. Os delegados viajam para Brasília no domingo e assumem suas funções no CNG na segunda-feira (20).

13 de julho de 2015