Assembleia elege delegados para Plenária da FASUBRA e aprova atividades da paralisação

DSC_0568

Imagem: Guilherme Gonçalves

Por Guilherme Gonçalves

 

Na tarde dessa quinta-feira (09) aconteceu a assembleia geral do SINTET-UFU que elegeu os delegados que representarão o sindicato na Plenária Nacional da FASUBRA. O evento foi realizado no anfiteatro do bloco 3C – biblioteca do Campus Santa Mônica – a mesa foi formada por Robson Luiz Carneiro na coordenação, Celeste Francisca da Silva na secretaria e Carlos Magno na relatoria.

A pauta aprovada pela assembleia foi: informes locais e nacionais, análise de conjuntura, eleição de delegados para a Plenária Nacional da FASUBRA e encaminhamentos.

Nos informes foram feitos os convites para as atividades referentes a paralisação do dia 10 de junho, sendo a principal a atividade que será realizada no bloco 3Q às 8 horas com representação dos três seguimentos da universidade (técnicos-administrativos, docentes e discentes). Após os informes foi feita a análise de conjuntura com intensa participação dos presentes.

Após a análise de conjuntura foi feita a inscrição de chapas e a consequente defesa de suas propostas para a Plenária Nacional da FASUBRA. Inscreveram-se duas chapas – Chapa Unidade e Espaço Independente – que tiveram dois minutos para expor suas propostas. Em regime de votação foram eleitos por proporção de votos e sem abstenções dois delegados da Chapa Unidade e dois delegados da Espaço Independente, foi eleita ainda Maria Laudemira da Silva para representar a Coordenação Colegiada do SINTET-UFU.

Para encerrar a assembleia foram feitos os encaminhamentos. Aprovados os seguintes: a participação da categoria no ato no bloco 3Q que acontece a partir das 8 horas, à tarde ato na Reitoria durante reunião do CONDIR, às 17 horas participação no Ato Fora Temer. Foi encaminhado ainda que a Coordenação do SINTET-UFU apresente na Plenária da FASUBRA a incorporação da federação ao calendário da Frente Brasil Popular e Frente Povo sem Medo.

9 de junho de 2016