Assembleia elege novos delegados para o Comando Nacional de Greve

DSC04563

Foi realizada nesta segunda-feira, 27, assembleia de greve do SINTET-UFU. O evento foi realizado no Campus Educação Física da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). A primeira chamada foi feita às 14 horas, porém como não havia quórum, o estatuto da entidade sindical foi respeitado, sendo feita uma segunda chamada às 14h20min, horário em que se deu início de fato a assembleia.

A mesa foi coordenada por Sirle de Sousa, com Celeste Silva na secretaria e Carlos Magno na relatoria. A pauta aprovada da assembleia foi: informes locais e nacionais, análise de conjuntura e da greve e encaminhamentos.

Nos informes foi frisada a reunião do Comando Local de Greve com o reitor, professor Elmiro Resende, que acontecerá no próximo dia quatro de agosto. Foi informada a intervenção do Comando Local de Greve (CLG) em um setor do hospital, pois algumas servidoras grevistas estavam sofrendo perseguição por parte da chefia. Os presentes foram convidados a comparecerem a Moção de Aplauso as mulheres negras que será realizada hoje na Câmara Municipal de Uberlândia às 19 horas, na qual algumas coordenadoras do SINTET-UFU serão homenageadas.

Devido ao risco de chuva, foi realizada a aprovação dos próximos delegados a assumirem suas funções no Comando Nacional de Greve antes da análise de conjuntura. Os delegados aprovados foram: Lazaro Antônio A. Silva e Lazaro Manoel Rodrigues com Pedro Gomes de suplente, e Magna Soares e Joana Darc da Silva com João Gomes da Cruz de suplente. Foi aprovada também a próxima assembleia de greve, que será na próxima segunda-feira, dia 3, às 14 horas no Campus Educação Física.

Após as aprovações foi realizada uma rápida análise de conjuntura que precisou ser interrompida devido ao início da chuva.

 

Texto e Imagem: Guilherme Gonçalves

27 de julho de 2015