Assembleia entrega carta e se reúne com administração da UFU

Foi realizada na tarde de ontem, 6, assembleia ato das técnicas e técnicos-administrativos em educação da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). A atividade marcou o dia nacional de lutas de FASUBRA contra a Instrução Normativa 02, que ataca diretamente o movimento sindical, buscando a diminuição de sua força de representatividade. Além disso, internamente, o SINTET-UFU reforçou a luta por uma resposta da reitoria sobre a flexibilização da jornada de trabalho em turnos contínuos (30 horas), a insalubridade, contra o ponto eletrônico e em defesa da democracia universitária.

Durante a assembleia ato, foram feitas análises de conjuntura e a aprovação de uma carta elaborada e entregue a administração superior da UFU pelos presentes na atividade. Após protocolarem a carta, as trabalhadoras e trabalhadores solicitaram uma reunião com representante da reitoria, na qual foram recebidos pelo professor Clésio Lourenço Xavier, chefe de gabinete do reitor, Valder Steffen Júnior.

O resultado da reunião foi apresentado pelo Coordenador Geral do SINTET-UFU, Mário Guimarães Júnior e pode ser conferido aqui.

 

7 de fevereiro de 2019