Assembleia Geral 04/DEZ – LINK E INSTRUÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

O SINTET-UFU, cumprindo deliberação da última assembleia, realizada em 26 de novembro de 2020, divulga amplamente que a ASSEMBLEIA GERAL para eleição de conselheiros e conselheiras, que estava prevista para o dia 30 de novembro, foi transferida e será realizada no dia 4 de dezembro (sexta-feira) a partir das 14h, tendo pauta única: ELEIÇÃO DE CONSELHEIROS PARA OS CONSELHOS SUPERIORES DA UFU.

ID da Reunião: 964 5714 1577
Senha:  110569

Orientação sobre a participação e o processo de votação na assembleia de eleição dos/as representantes nos Conselhos Superiores UFU

O SINTET-UFU, buscando minimizar as dificuldades de participação na Assembleia de eleição de representantes nos Conselhos Superiores da UFU, e entendendo a necessidade de se realizar um processo mais justo e transparente, vem a público divulgar as seguintes orientações:

Data da Assembleia: 04 de dezembro de 2020

Horário de Início: 14:00 h (primeira chamada); 14:15 h (início da assembleia com o número de servidores/as que estiverem presentes, conforme parágrafo 3º, Art. 21, do Estatuto Social do SINTET-UFU)

DA FORMA DE REALIZAÇÃO DA ASSEMBLEIA

A Assembleia, na data e horário especificados acima, será realizada de forma virtual, pela plataforma ZOOM, cujo acesso se dará pelo link disponível no sítio do SINTET-UFU em http://www.sintetufu.org/slider/assembleia-geral-04nov/

Do acesso ao ambiente virtual da assembleia

O acesso ao ambiente virtual da assembleia se dará por meio de uma sala de espera virtual, obedecendo aos seguintes critérios:

1. O participante, ao clicar no link da assembleia, será direcionado à sala de espera onde deverá se identificar colocando o seu nome completo;
  2. O Administrador do ambiente virtual, antes de autorizar sua entrada na sala virtual, realizará conferência do nome do participante em lista de servidores/as UFU. Não será admitido na sala nenhum participante sem a identificação adequada.
  3. Caso algum participante tenha dificuldade de se identificar no sistema, pelo próprio chat (bate-papo) da sala de espera, ele poderá passar ao Administrador o seu nome para que este realize a identificação adequada.
  4. Recomenda-se que o/a participante baixe e instale o aplicativo ZOOM em seu desktop ou celular, para ter condições de votar nas enquetes.
  5. Caso o/a participante opte por acessar a sala virtual da assembleia utilizando apenas o navegador web, deve observar, na barra de navegação, se o navegador solicita a instalação de coockies, devendo autorizar a instalação para que consiga ter acesso às enquetes de votação.

DO PROCESSO DE VOTAÇÃO

O processo de votação se realizará separadamente para cada Conselho e grupos de Candidatos por Conselho.

Será disponibilizada enquete com relação dos/as candidatos/as (em ordem alfabética), por conselho, possibilitando à assembleia que, pelo processo de múltipla escolha, vote em quantos/as candidatos/as desejarem até o limite de vagas disponíveis.

Nos conselhos em que o número de vagas for superior ao número de candidatos inscritos a votação será por bloco de candidatos, visando somente a aprovação da assembleia para os servidores inscritos.

DA OCUPAÇÃO DA VAGA

O/A Conselheiro/a que optou por se candidatar a dois Conselhos diferentes, caso seja aprovado em ambos, deverá escolher, imediatamente, a vaga de sua preferência, abrindo espaço para que o/a próximo/a aprovado/a ocupe a vaga preterida.

Uberlândia, 02 de dezembro de 2020 – Coordenação Colegiada do SINTET-UFU

27 de novembro de 2020