Assembleia Geral | 13 de setembro de 2023

Na tarde da última quarta-feira, 13 de setembro, trabalhadoras e trabalhadores da UFU estiveram reunidos em Assembleia Geral no campus Santa Mônica. Robson Luiz Carneiro coordenou a assembleia, João Ramos secretariou a atividade e Alexandre Igrecias realizou a relatoria.

Ao início das formalidades, na apreciação da mesa, metodologia e pauta, foi proposta a supressão do ponto de pauta que criaria a comissão de destinação do Centro de Formação, entretanto, foi aprovada a manutenção do ponto. Após isso, foram apresentados informes locais e nacionais e teve início a análise de conjuntura. As avaliações perpassaram pelas disputas que estão em jogo na constituição do Governo e como isto tem impactado diretamente na relação com o funcionalismo público, inclusive no que diz respeito à questão orçamentária.

Posteriormente teve início a defesa de chapas para a Plenária da Fasubra que acontecerá no final de setembro. Duas chapas foram apresentadas, a chapa 1 composta por membros da Unir e a chapa 2 por membros do Travessia, TAEs na luta e independentes. A configuração de representantes foi de 3 delegadas/os da chapa da Travessia/TAEs na luta/Independentes e 2 delegadas/os da chapa da Unir. Robson Carneiro foi referendado pelos presentes como membro da coordenação colegiada que estará como delegado na Plenária.

Por fim, a criação da comissão de destinação do Centro de Formação foi debatida e formulada com paridade de 2 representantes de cada campo político do sindicato com poder de voz e voto, além de 1 representante da coordenação colegiada sem poder deliberativo.

O SINTET-UFU convida todas e todos para Assembleia Geral. A atividade será realizada na quarta-feira, 13 de setembro, a partir das 14h, no Anfiteatro 5R-A e B, campus Santa Mônica, e online pela plataforma Zoom.

Pauta:
1. Informes locais e nacionais;
2. Análise de conjuntura;
3. Eleição de Delegados e Delegadas para a Plenária Nacional da FASUBRA, que será realizada nos dias 30 de setembro de 2023 e 1o de outubro de 2023, emBrasília;
4. Campanha Salarial;
5. Comissão de destinação do Centro de Formação.

Para participar remotamente, inscreva-se pelo link: https://us06web.zoom.us/meeting/register/tZUpdeuqrDIvH9GoA1JTgjertYcL3y4h7g16 e participe!

8 de setembro de 2023