Assembleia Geral | 26 de setembro de 2023

Paralisação de 03/Out é aprovada por ampla maioria

Na tarde dessa terça-feira, 26 de setembro, o sindicato realizou Assembleia Geral no campus Umuarama para analisar a conjuntura, debater sobre a mobilização nacional dos servidores públicos federais e, ainda, deliberar sobre a paralisação convocada para o dia 03 de outubro. A Assembleia foi coordenada por Lucas Pires, secretariada por Gilberta Pires e relatada por Alexandre Igrecias. A composição de mesa, a pauta e a dinâmica da Assembleia foram aprovadas por unanimidade.

Após informes locais e nacionais, com enfoque na campanha pelo estabelecimento do ponto facultativo no calendário acadêmico da UFU em 20 de novembro e nas últimas notícias sobre reuniões e mesas de negociação que a Fasubra acompanhou, as pessoas que participaram da Assembleia puderam analisar com aproveitamento a conjuntura colocada. O tom dado foi da necessidade de mobilizar a categoria mais fortemente para que haja êxito nas pautas locais e nacionais. Ao final das discussões, houve aprovação da adesão do SINTET-UFU à Paralisação Nacional de 03 de Outubro convocada pela Fasubra, ao lado de outras entidades representativas do funcionalismo público federal, com a seguinte pauta:

• Campanha Salarial
  • Reestruturação da Carreira
  • 30h em toda UFU
  • Condições de trabalho no HC-UFU
  • Recesso em 20 de Novembro

Convidamos todas e todos para a Assembleia Geral do SINTET-UFU que acontecerá nessa terça-feira, 26 de setembro, às 14h no auditório 8C, campus Umuarama da UFU, e on-line pelo Zoom.

A pauta da atividade é:

1- Informes Locais e Nacionais

2- Análise de Conjuntura

3- Mobilização Nacional dos Servidores Públicos Federais

4- Paralisação Nacional no dia 03/10/2023

Faça sua inscrição em https://us06web.zoom.us/meeting/register/tZErd-CsrzIvGdJ0UJ65BFW5EvCWihNikF2J para participar virtualmente.

22 de setembro de 2023