Categoria aprova a contraproposta do Fonasefe a ser apresentada ao Governo Federal

Categoria se reuniu no campus Santa Mônica e online via Zoom

 

Na tarde desta sexta-feira, dia 26 de janeiro de 2024, o SINTET-UFU realizou assembleia geral da categoria. Servidoras e servidores se reuniram nos anfiteatros A e B do bloco 5R, campus Santa Mônica, e online pela plataforma Zoom, para analisarem a contraproposta do Fonasefe sobre o reajuste salarial a ser apresentada para o Governo Federal.

A atividade teve início com os informes locais e nacionais. A coordenação do SINTET-UFU divulgou aos presentes o baile de máscaras do carnaval de 2024, a ser realizado no dia 8 de fevereiro a partir das 17h no Las Vegas Show [clique aqui e faça sua inscrição]. Além disso, na próxima semana será realizada entrega de agendas nos campi Santa Mônica e Umuarama. Na segunda-feira (29) a entrega acontecerá na Reitoria das 13h às 16h30; na terça-feira (30) estaremos na biblioteca do Umuarama das 13h às 16h30; já na quarta-feira (31) a entrega acontecerá no bloco 1A, campus Santa Mônica, das 9h às 13h.

Mário Guimarães Júnior, coordenador do SINTET-UFU e integrante da Direção Nacional da Fasubra, deu informes sobre o calendário de mobilização pela campanha salarial de 2024 [clique aqui para acessar o calendário na íntegra], reforçando que no dia 22 de fevereiro haverá reunião com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos e, depois, serão realizadas assembleias para avaliarem a proposta do governo. Caso a proposta não seja satisfatória para a categoria, a orientação da Fasubra é pela aprovação de greve a partir do dia 11 de março de 2024.

Com isso, a contraproposta do Fonasefe foi apresentada pelo coordenador, sendo 10% de reajuste salarial, além dos benefícios já colocados pelo governo, como o aumento no auxílio alimentação, auxílio creche e auxílio saúde. Os trabalhadores e trabalhadoras discutiram sobre pontos específicos do documento e, no final da assembleia, aprovaram a contraproposta.

23 de janeiro de 2024