Assembleia Geral específica CONSINTET-UFU 2021

O SINTET-UFU realizará Assembleia Geral específica CONSINTET-UFU 2021 na próxima quinta-feira, 08 de abril, às 14h. A atividade será on-line, via Webex Meeting.

A pauta da assembleia é:

1 – Construção e Aprovação de pauta do CONGRESSO DE DELEGADOS(AS) EXTRAORDINÁRIO – CONSINTET-UFU 2021, a saber: Pauta Única: Alterações no Estatuto Social do SINTET-UFU.

2 – Apresentação da Exposição de Motivos para a convocação extraordinária do Congresso de Delegados(as), a saber: “Em virtude da pandemia de Covid-19 e o cumprimento de medidas sanitárias que visem evitar a exposição ao risco de contágio, a Coordenação Colegiada do SINTET-UFU convoca a categoria para deliberar sobre a
alteração ou não do Estatuto Social do SINTET-UFU incluindo ao estatuto da entidade o artigo 67-A que altera provisoriamente as disposições do Artigo 40, que trata da forma das eleições e do artigo 44 e 57, que tratam da eleição da comissão eleitoral e do quórum para apuração das eleições para a Coordenação Colegiada e Conselho Fiscal da entidade”.

3 – Apresentação e debate sobre as propostas de alteração estatutária apresentada pela Coordenação Colegiada, sendo estas:
I – Incluir o artigo 67-A, sugerindo-se a seguinte redação:
Art. 67-A Em virtude da pandemia de Covid-19 e o cumprimento de medidas sanitárias que visem evitar a exposição ao risco de contágio, para as eleições referentes ao biênio 2022-2023, serão adotadas as seguintes regras:
I- Quanto ao que se refere o artigo 40 deste estatuto, parágrafo único, onde consta: “As eleições de que trata o caput deste artigo, deverão ser realizadas na mesma data, em cédula própria, para cada órgão e, em cores distintas.”, será considerado para as eleições do biênio 2022-2023 que: “As eleições de que trata o caput deste artigo, deverão
ser realizadas na mesma data.”
II – Já, ao que estabelece o Artigo 44, também deverá ser observado que: “A Assembleia Geral de eleição da Junta Eleitoral e aprovação do Regimento Eleitoral aprovará os meios em que se dará a votação, podendo os votos serem realizados de forma impressa, eletrônica ou mista.”
III – Por fim, quanto ao que estabelece o artigo 57, onde consta: “Instalada a mesa apuradora, esta verificará pela lista de votantes se participaram da votação o mínimo de 1/3 (um terço) do total de sindicalizados procedendo, em caso a afirmativo, dar-se-á a abertura das urnas e a contagem dos votos.”, especificamente para as eleições do biênio
2022-2023 será considerado que: “Instalada a mesa apuradora, esta verificará pela lista de votantes se participaram da votação o mínimo de 1/6 (um sexto) do total de sindicalizados procedendo, em caso a afirmativo, a abertura das urnas e a contagem dos votos.”
Parágrafo Único: Conforme disposto no caput, as alterações e adições aos artigos 40, 44 e 57 deste estatuto passam a valer imediatamente e exclusivamente para as eleições do biênio 2022-2023, em razão das limitações impostas pela pandemia do covid19, sendo que demais alterações de caráter permanente poderão ser debatidas futuramente nos termos deste Estatuto.

4 – Deliberação sobre a convocação ou não do Congresso de Delegados Extraordinário.

Contamos com a participação de todas e todos!

FAÇA SUA PRÉ INSCRIÇÃO PARA RECEBER O LINK DE ACESSO EM PRIMEIRA MÃO. CLIQUE AQUI para acessar o formulário.
_

A Assembleia Geral do SINTET-UFU ocorrerá através da plataforma Cisco Webex Meetings, a mesma utilizada pela UFU para os Conselhos Superiores.

É possível participar da Assembleia seja pelo computador, seja pelo celular.

Guia de utilização

Celulares

a) Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.cisco.webex.meetings&hl=pt_BR&gl=US

b) IOS: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.cisco.webex.meetings&hl=pt_BR&gl=US

Computadores

a) Instalação da extensão no Google Chrome: https://chrome.google.com/webstore/detail/cisco-webex-extension/jlhmfgmfgeifomenelglieieghnjghma?hl=pt-BR

b) Instalação da extensão no Mozilla Firefox: https://addons.mozilla.org/pt-BR/firefox/addon/cisco-webex-extension/?src=search

c) Instalação do aplicativo desktop Cisco Webex Meetings:
1. Baixe o aplicativo na plataforma desktop desejada pelo
endereço URL: https://www.webex.com/downloads
2. Em seguida, instale o arquivo clicando duas vezes no arquivo
baixado e siga os passos para sua instalação.

d) Também é possível acessar diretamente no navegador através da opção “Usar como convidado” na tela de login.

Link para a Assembleia: https://sintetufu.webex.com/sintetufu-pt/j.php?MTID=mfc6ee4b2fd378cabee59e68c05107b88

Número da reunião: 129 597 9372
Senha: congresso

As pessoas somente serão admitidas na sala após a verificação da condição de vínculo com a categoria.

31 de março de 2021