Assembleia suspende CONSINTET Extraordinário

Por Guilherme Gonçalves

Na tarde dessa segunda-feira, 01, técnicas e técnicos-administrativos em educação da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) suspenderam a realização do CONSINTET-UFU Extraordinário. A suspensão aconteceu em assembleia realizada no anfiteatro do bloco 2A, campus Umuarama.

Seguindo o estatuto da entidade sindical, a assembleia contou com pauta única: Aprovação de pauta do CONSINTET-UFU Extraordinário. A assembleia foi coordenada por Mário Guimarães Júnior, com Jaciara França como secretária e Carlos Monteiro como relator. Devido à pauta única, não foram feitos os tradicionais informes, indo diretamente para a discussão sobre o congresso extraordinário da categoria.

A Coordenação Colegiada do SINTET-UFU apresentou como proposta de pauta para o CONSINTET a alteração do estatuto da entidade. Tal reforma estatutária se baseará no acúmulo de discussões realizadas nos seminários preparatórios realizados.

O técnico-administrativo Sérgio Santos Neves, representante do grupo Unir propôs a suspensão do Congresso Extraordinário devido a conjuntura complicada vivida pelas trabalhadoras e trabalhadores do Brasil. Com a suspensão, a reforma estatutária será discutida no Congresso Ordinário apenas com as alterações de itens consensuais, discutidas nos seminários preparatórios. Já os pontos que não são consensuais ficariam para outro momento com a realização de outro congresso. Tal proposta foi aprovada por unanimidade.

1 de julho de 2019