Trabalhadores e trabalhadoras do Hospital de Clínicas da UFU realizam ato público por vacinação para os profissionais do HC

 

 

Na manhã dessa quarta-feira (14), trabalhadores e trabalhadoras do Hospital de Clínicas se reuniram pedindo vacinação para todos os profissionais do HC-UFU. Durante a atividade, Joaquim Rafael de Andrade foi homenageado pelos colegas. O servidor que atuava no setor de Análises Clínicas do HC, perdeu sua vida para o COVID-19 no último dia 4, enquanto aguardava ser imunizado.

Nesse sentido, o ato público reivindicou a vacinação dos profissionais do HC que ainda não foram imunizados e continuam se arriscando. Vale lembrar que esta é a 4º manifestação realizada pelo SINTET-UFU exigindo a vacinação dos trabalhadores e trabalhadoras que atuam no Hospital de Clínicas. Ainda existem servidores/as que não receberam nenhuma dose da vacina e, até o momento, a Prefeitura de Uberlândia vem burlando as instâncias federal e mundial ao ignorar as reivindicações destes trabalhadores, que continuam arriscando suas vidas a fim de reduzir o quadro de mortalidade da população, devido aos agravamentos causados pelo coronavírus.

Até quando continuaremos perdendo profissionais de saúde por falta de imunização?

Para se juntar à nossa luta e exigir da Prefeitura Municipal de Uberlândia uma providência eficaz quanto à proteção dos trabalhadores e trabalhadoras do HC por meio de vacinação, assine o ABAIXO-ASSINADO.

Joaquim, presente!

 

Assista o ato na íntegra:

14 de abril de 2021