Categoria aprova paralisação geral em 14 de fevereiro

 

Na tarde dessa sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023, a categoria de técnico-administrativos em educação (TAEs) da UFU esteve reunida em assembleia geral no anfiteatro do 2A, campus Umuarama da UFU. Robson Carneiro realizou a coordenação geral da atividade, Maria Cristina Lima foi a secretaria e Andreia Sousa de Jesus fez a relatoria. A reunião foi híbrida e, virtualmente, os participantes acompanharam pela plataforma Zoom.

Após informes locais e nacionais, os presentes aprovaram por ampla maioria a paralisação geral da categoria e apoio à luta por implementação do piso salarial da enfermagem. No último ponto de pauta, também por ampla maioria, foi rejeitada a adesão ao plano de saúde apresentado.

 

Confira as orientações e o modelo de declaração para participar

À partir das 06:30 horas do dia 14 de fevereiro de 2023 (terça-feira) até às 06:30 horas do dia 15 de fevereiro de 2023 (quarta-feira), trabalhadoras e trabalhadores técnicos administrativos em educação de toda a UFU vão paralisar suas atividades em luta pela implementação do Piso Salarial da Enfermagem, como parte de uma mobilização nacional.

Iremos às ruas no dia 14/02 às 11 horas na Praça Clarimundo Carneiro para dialogar com a sociedade e lutar pelo Piso da Enfermagem.

Nossa categoria aprovou a paralisação em Assembleia Geral realizada no dia 10 de fevereiro de 2023, devidamente notificada à Administração Superior e à Superintendência do HC-UFU através dos Ofícios 15 e 16/2023-SINTET-UFU. A luta pelo Piso Nacional da Enfermagem é antiga e sua aprovação é fruto de muita mobilização. Precisamos lutar para que seja incluído no PCCTAE e também para que os demais trabalhadores Técnico Administrativos em Educação sejam contemplados. Trabalhadoras e trabalhadores da saúde e da educação unidos na luta!

Informamos ainda que, em conformidade com o acordo realizado entre o SINTET-UFU e a Administração Superior da universidade, que resultou na publicação do Despacho Decisório 129/2019/REITO, os servidores e as servidoras que decidirem aderir à paralisação terão de repor apenas o trabalho acumulado durante a paralisação. Para tanto, é necessário comunicar à chefia sobre a adesão ao movimento de paralisação através de declaração individual. Este documento possibilitará aos setores se programarem, bem como organizarem suas escalas previstas em lei nos setores de urgência e emergência.

Modelo de Declaração de adesão à Paralisação https://docs.google.com/document/d/12OXGwFm3btcG9qqZEs2Z5NIDq2NEzo-TvoWaU1O8dJM/edit?usp=sharing

Nos registros de frequência das áreas acadêmicas e administrativas da UFU, deverá ser lançada no SISREF a ocorrência de Ausência justificada por decisão administrativa (00063). Abaixo, estão os documentos a serem preenchidos pelos servidores e servidoras que irão aderir à paralisação do dia 14 de fevereiro de 2023.

No Hospital de Clínicas, deverá ser feita a comunicação à chefia para organização das escalas e lançando a ocorrência de paralisação (Ausências Legais Justificadas – Paralisação ou Greve) no registro de ponto, respeitando a escala de trabalho que garanta os atendimentos de urgência e emergência.

Para mais informações, acesse o Guia do Grevista.

 

10 de fevereiro de 2023