Chapa 1 é eleita para Coordenação Colegiada e Conselho Fiscal do SINTET-UFU

Por Guilherme Gonçalves

Aconteceu entre a noite de terça-feira (14) e a madrugada de quarta-feira (15), a apuração dos votos da eleição 2017 para Coordenação Colegiada e Conselho Fiscal que elegeu a chapa 1, Lutar e resistir contra a retirada de nossos direitos, para o biênio 2018-2020. O evento aconteceu no anfiteatro do bloco 3Q, campus Santa Mônica da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Por volta das 20h:30 membros da Mesa Apuradora em conjunto com a Junta Eleitoral começaram a organizar as urnas e o processo de apuração. O público acessou o anfiteatro por volta das 21h:30.

O primeiro passo foi conferir nas atas de cada urna se o quórum mínimo foi conseguido. Eram necessários 1202 para que a eleição validada e 1490 sindicalizadas e sindicalizados votaram no pleito.

Em seguida foi iniciada a contagem dos votos de cada urna, sempre com um fiscal de cada chapa acompanhando a apuração. A apuração transcorreu de forma tranquila. Das 17 urnas, apenas uma, a urna número 16, com os votos do campus de Patos de Minas foi impugnada, pois o número de assinatura na lista não correspondia ao número de cédulas. Assim, por exceder a margem de erro de 5%, estabelecida no regimento eleitoral, tal urna não teve seus votos computados.

Apuração seguiu as regras do regimento eleitoral e transcorreu sem problemas. (Imagem: Guilherme Gonçalves)

Por volta das 3h, mesmo com duas urnas para serem apuradas, já era possível sacramentar a vitória da chapa 1, Lutar e resistir contra a retirada de nossos direitos, que recebeu 796 votos para Coordenação Colegiada, contra 551 votos recebidos pela chapa 2, Resgatar o SINTET-UFU de luta. Para Conselho Fiscal, a chapa 1 foi eleita com 805 votos, contra 540 da chapa 2.

Chapa 1 foi eleita para Coordenação Colegiada com uma diferença de 245 votos. (Imagem: Guilherme Gonçalves)

15 de novembro de 2017