Cobertura da Assembleia Geral – 26/NOV

Na tarde da última quinta-feira, dia 26 de novembro, foi realizada Assembleia Geral do SINTET-UFU. A atividade virtual reuniu servidoras e servidores que juntos debateram e deliberaram algumas questões importantes para a categoria.

Após os informes locais e nacionais, iniciou-se uma discussão sobre a nova portaria publicada pela Administração Superior, suspendendo a PORTARIA REITO 983, que tratava da volta ao trabalho presencial na UFU. É válido ressaltar que essa suspensão ao trabalho presencial ocorreu por causa da mobilização e forte pressão da categoria, devido à falta de condições sanitárias e dos protocolos de  biossegurança necessários.

Depois de abordarem questões sobre a segurança das trabalhadoras e trabalhadores, os presentes votaram para a escolha dos delegados e delegadas para a Plenária Nacional da FASUBRA, que acontecerá nos dias 11 e 12 de dezembro, virtualmente. Foram eleitos cinco delegados/as da base, tendo como representante da Coordenação Colegiada, a servidora Maria Cristina Sagário.

Seguindo para a última pauta da assembleia, que tratava da eleição de representantes nos Conselhos Superiores da UFU, após rico debate entre as servidoras e servidores presentes, foi decidido que o SINTET-UFU continuará sendo a entidade organizadora do processo de escolha dos conselheiros. Além disso, houve acordo em adiar a assembleia de votação para o dia 04 de dezembro. Dessa forma, a eleição de conselheiros será realizada na próxima sexta-feira (4) às 14h por meio de Assembleia Geral. O link e instruções de participação serão divulgados em nosso site. Nos próximos dias, o SINTET-UFU fará divulgação dos candidatos e candidatas às vagas dos conselhos.

27 de novembro de 2020