Comando Local realiza primeira assembleia de greve

assembleia-de-greve-01

Por Guilherme Gonçalves

 

Na tarde de hoje (27), o Comando Local de Greve (CLG) realizou no Centro de Convivência do campus Santa Mônica, a primeira assembleia de greve dos trabalhadores técnico-administrativos em educação da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). A mesa foi coordenada por Valdemiro Paulino de Lima, acompanhado de Carlos Magno Batista na relatoria e Maria do Nazaré Lima Alves na secretaria.

A pauta aprovada foi: informes locais e nacionais, análise de conjuntura, ratificação dos delegados e delegadas para o Comando Nacional de Greve (CNG) e encaminhamentos. Dentro do primeiro ponto de pauta foram relatados os resultados de reunião com a diretoria do Hospital de Clínicas (HC), das primeiras reuniões do CLG e da caravana para Brasília.

Em seguida foi feita análise de conjuntura, focando principalmente na atuação que a classe trabalhadora precisa fazer em relação a PEC 241, que passará a se chamar PEC 55 no Senado. Após as análises foram ratificados os nomes de Maria Laudemira da Silva Rezende, Maria José Nascimento Fabiano, Adair Andrade e Silnando Silvério Ferreira.

Foram dados ainda os seguintes encaminhamentos: realização de seminário sobre a PEC 241 (PEC 55) no dia 3 de novembro; e assembleia de greve e panfletagem no HC, dia 1 de novembro, às 9 horas da manhã , seguido de abraço ao hospital em parceria com a Associação dos Docentes da UFU (ADUFU) e Diretório Central dos Estudantes (DCE).

27 de outubro de 2016