Começa o XXIV CONSINTET-UFU

abertura-consintet

Começou na manhã dessa quarta-feira (07) o XXICONSINTET-UFU, congresso das técnicas e técnicos-administrativos em educação da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). O evento acontece até sexta-feira (09) no anfiteatro do bloco 3Q, no campus Santa Mônica.

Para iniciar o congresso, foi composta a mesa de abertura para saudações iniciais; em seguida foi cantado o nacional brasileiro, seguido de homenagem aos companheiros e companheiras falecidos no ano de 2016 com um minuto de silêncio. Após o minuto em silêncio, foi apresentado os artesanatos feitos pelas participantes do Projeto SINTET Reciclarte.

Abertura

A mesa de abertura foi composta por Mário Costa de Paiva Guimarães Júnior, representando a Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (FASUBRA); Jorgetânia da Silva Ferreira, representando a Associação dos Docentes da Universidade Federal de Uberlândia (ADUFU); Luís Sérgio dos Santos, representando a Central Única dos Trabalhadores regional do Triângulo Mineiro; e Robson Luiz Carneiro, representando a Coordenação Colegiada do SINTET-UFU.

Os componentes da mesa deram as boas vindas aos participantes e fizeram uma breve introdução do momento político brasileiro.

mesa-de-abertura

Da esquerda para a direita: Luís Sérgio dos Santos, Jorgetânia da Silva Ferreira, Mário Guimarães Júnior e Robson Luiz Carneiro.

Aprovação do regimento interno do congresso

Após a mesa de abertura foi discutido e aprovado o regimento interno do XXIV CONSINTET-UFU. Tal regimento foi lido pelo Coordenador de Assuntos Jurídicos e Relações de Trabalho, Carlos Denis Pereira. Com apenas um destaque para que o tempo de intervenção dos participantes fosse aumentado de três para cinco minutos, o regimento foi aprovado sem nenhum voto contrário e sem nenhuma abstenção.

denis-aprovacao-regimento-interno

O coordenador Carlos Denis Pereira conduziu a aprovação do regimento interno do congresso.

Texto e imagem: Guilherme Gonçalves

7 de dezembro de 2016