Comitê Popular de Lutas da UFU é criado

A reunião aconteceu no bloco 3Q do campus Santa Mônica

 

Nessa segunda-feira, dia 4 de julho de 2022, foi criado o Comitê Popular de Lutas da UFU. A reunião contou com a representação de 12 organizações políticas (sindicatos/partidos/coletivos estudantis), e no debate foi pontuado que, neste ano, a comunidade universitária da UFU que defende um projeto democrático de Universidade e de Sociedade, possui a tarefa histórica de dedicar todas as energias possíveis para derrotar o projeto negacionista, autoritário, privatista e corrupto representado pela reeleição de Jair Bolsonaro.

Durante a atividade, todas e todos os presentes compreenderam que a derrota de Jair Bolsonaro nesse processo eleitoral é fundamental para interromper a política de destruição da Universidade Pública, Gratuita, Autônoma e Democrática.

A reunião foi uma iniciativa do SINTET-UFU em cumprimento à deliberação da categoria em assembleia e na plenária da FASUBRA, que entendeu a necessidade de olvidar esforços para interromper o ciclo de destruição da educação promovido pelo atual governo.

Nesse sentido o Comitê Popular de Lutas da UFU, composto por estudantes, técnicas e técnicos administrativos em educação e docentes, dedicará todas as forças possíveis para derrotar Jair Bolsonaro, convidando toda a comunidade universitária a apoiar nesse momento a pré-candidatura de Lula.

Em breve, o Comitê Popular de Lutas da UFU, em sua rede virtual própria, divulgará as primeiras ações públicas do Comitê.

A Comunicação do SINTET-UFU compartilhará para conhecimento de toda a categoria, todas as informações que forem publicadas nas redes sociais do Comitê Popular de Lutas da UFU.

 

Em breve será divulgada a data do ato público cultural de lançamento do Comitê UFU de Lutas

5 de julho de 2022