DITADURA NUNCA MAIS

 

Uma mentira que já dura 58 anos!

No dia 1ª de Abril de 1964, o governo João Goulart foi deposto, dando início a 21 anos de censura, autoritarismo e violência contra quem ousasse denunciar os desmandos da Ditadura Civil-Militar.

Em um momento em que o presidente eleito pelo voto popular tenta demolir a democracia desacreditando nas urnas que o levaram ao cargo, atacando os demais poderes e homenageando torturadores saídos do esgoto da Ditadura, é preciso deixar claro que no mundo de hoje não se pode tolerar este tipo de discurso.

Em um governo loteado por militares e por partidos do chamado centrão, que nada mais são do que partidos herdeiros da ARENA (o partido da ditadura militar), o modo de governar é o mesmo do período ditatorial: orçamento secreto, militares negociando propina em vacina, pastores negociando verbas da educação básica por barras de ouro. Sempre utilizando as mesmas mentiras, de que não existe corrupção e censurando quem a denuncia. Talvez por isso, os militares sustentem até hoje a farsa de que sua revolução tenha ocorrido no dia 31 de março, quando de fato se consumou no dia da mentira.

Nosso dever diante da corrosão da democracia é resistir e lutar contra qualquer aventura autoritária. Só assim podemos voltar ao período de recuperação dos direitos perdidos e lutar por uma sociedade mais justa, igualitária e livre de opressões.

Ditadura Nunca Mais!

1 de abril de 2022