Em fase decisiva, assembleia analisa conjuntura da greve

DSC05109

A esquerda o secretário da mesa, Luiz Marroni. Ao centro o coordenador Mário Guimarães Júnior. E a direita a relatora Maria Cristina Sagário.

Foi realizada na tarde desta segunda-feira, 24, mais uma assembleia de greve promovida pelo Comando Local de Greve (CLG) do SINTET-UFU. O evento realizado no Campus Educação Física da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) começou às 14h:30min e durou quase duas horas.

A pauta aprovada foi: informes locais e nacionais, análise de conjuntura da greve e encaminhamentos e contou com a adição de um ponto de pauta especial referente aos trabalhadores do Hospital de Clínicas da UFU que estão em greve. A assembleia foi coordenada por Mário Guimarães Júnior, com Luiz Marroni na secretaria e Maria Cristina Sagário como relatora.

Foram dados os informes das reuniões entre o Comando Nacional de Greve (CNG) e os representantes do governo, realizadas na semana passada. Após os informes foi feita a análise de conjuntura com vários inscritos devido ao momento decisivo da greve com o fechamento do orçamento da união no próximo dia 31 de agosto.

O penúltimo ponto discutido na assembleia foi à situação dos funcionários do Hospital de Clínicas da UFU. Em breve, eles podem começar a receber notificações para que voltem a trabalhar, no entanto ainda não há nada que os obrigue a voltar ao trabalho em regime de plantão de greve. A instrução do CLG encaminhada na assembleia é de que a primeira coisa que o funcionário faça ao receber a notificação é entrar em contato com algum representante do CLG para que possa resolver essa situação.

Foi encaminhada ainda a próxima assembleia de greve para avaliação da conjuntura após a reunião entre a FASUBRA e o Ministério da Educação que acontece nessa segunda-feira, 24. Assim, a assembleia foi marcada para quinta-feira, 27, às 14 horas no saguão da reitoria no Campus Santa Mônica.

Redação e imagens: Guilherme Gonçalves

24 de agosto de 2015