Iniciada a efetivação da resolução que prevê a flexibilização da Jornada de Trabalho na UFU para os técnico-administrativos em educação.

Na última reunião do Conselho Diretor (o CONDIR), realizada no dia 07 deste mês, foi aprovada a indicação da primeira representante do Conselho para compor a Comissão da Jornada de Trabalho instituída pela resolução aprovada em 10 de Junho de 2016.

Inicia-se, portanto, a efetivação da Resolução que prevê a Flexibilização da Jornada de Trabalho para os técnico-administrativos da UFU. A partir desta semana, o Reitor Elmiro Santos Resende irá receber as demais indicações de nomes, conforme o estabelecido pela Resolução, para terminar de compor a Comissão da Jornada de Trabalho.  Sendo assim, o Reitor assinará e publicará a portaria instituindo a comissão como também a resolução aprovada em 10 de Junho deste ano.

Na semana posterior a publicação da Portaria e da Resolução, será realizada a primeira reunião da Comissão de Jornada de Trabalho na UFU, que vai estruturar sua forma de funcionamento.

A perspectiva é que ainda em outubro já seja possível os setores enviarem suas propostas de Flexibilização da Jornada de Trabalho (dentro dos parâmetros que estabelece a Resolução), e que no mais tardar, no início de Dezembro de 2016, os Hospitais Universitários da UFU e as Bibliotecas já iniciem a Flexibilização da Jornada de Trabalho.

A coordenação colegiada do SINTET-UFU avalia que um importante passo foi dado. Os técnico-administrativos saíram vitoriosos, mas a nossa mobilização e a nossa luta continua!

Assim que a Portaria e a Resolução forem assinadas pelo Reitor, o SINTET-UFU informará maiores detalhes no Jornal Ligeirinho, aqui no site e nas mídias do SINTET-UFU.

 

11 de outubro de 2016