MST marcha em apoio a Servidores Federais e contra PL 4330/04

Projeto de Lei que regulamenta a terceirização pode ser votado hoje no Congresso Nacional

 

Luciana Castro

Os trabalhadores do Movimento Sem Terra em Uberlândia, organizados pelo Fórum Revolucionário de Luta pela Terra e Reforma Agrária realizaram uma marcha na manhã desta terça-feira 7, partindo da Praça Clarimundo Carneiro, no centro de Uberlândia em direção à prefeitura municipal. Cerca de 100 trabalhadores com bandeiras, faixas e apitos, caminharam pelas ruas pacificamente.

 

Segundo os representantes do movimento, a manifestação é em apoio:

  • Aos Servidores Federais que estão em Brasília-DF na Jornada Nacional de Lutas pela Campanha Salarial Unificada do Serviço Público Federal;
  • Contra medidas e projetos de lei que tiram direitos dos trabalhadores. Entidades sindicais e movimentos sociais protestam em frente ao Congresso Nacional contra a aprovação do Projeto de Lei 4330/04 – que terceiriza a mão de obra – e pode ser votado hoje na Câmara dos Deputados;
  • Cumprimento das promessas de campanha por parte do governo federal ao MST;
  • Conclusão de obras de infraestrutura em acampamentos estabelecidos.

 

Após a marcha os trabalhadores irão ocupar a Praça da prefeitura em vigília. Segundo o MST, para o cumprimento da promessa feita pelo ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias.

 

Participaram trabalhadores do Movimento Terra Trabalho e Liberdade MTL; movimento Popular Pela Reforma Agrária MPRA; Movimento de Libertação dos Sem Terra MLST; Movimento Unidos dos Sem Terra MUST II; Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra MST.

7 de abril de 2015