ATUALIZAÇÃO: Orientações e programação da paralisação de 18/03

 

No dia 18 de março, trabalhadoras e trabalhadores da educação e outras categorias do serviço público farão um Dia Nacional de Mobilização em Defesa da Educação, dos Direitos e das Liberdades Democráticas. Nossa categoria aprovou a participação neste movimento em Assembleia Geral realizada no dia 04 de março e se somará a professores, estudantes, movimentos sociais que paralisarão suas atividades no dia 18/03.

Diante do cenário de propagação do COVID-19 as atividades de paralisação serão realizadas online para que se evite a aglomeração de pessoas. 

 

Programação da paralisação do dia 18 de março

07h30 – Atividade de informação sobre condições de trabalho no HC-UFU

Local: Saguão de entrada do HC-UFU

09h00 – Seminário virtual: A importância do SUS em tempos de pandemias

15h00 – Seminário virtual: A Reforma Administrativa e os impactos no serviço público

Acesso ao Seminário virtual: www.sintetufu.org

 

Informamos ainda que, em conformidade com o acordo realizado entre o SINTET-UFU e a Administração Superior da universidade, que resultou na publicação do Despacho Decisório 129/2019/REITO (Clique aqui para acessar a íntegra do documento), os servidores e as servidoras que decidirem aderir à paralisação terão de repor apenas o trabalho acumulado durante a paralisação. Para tanto, é necessário comunicar à chefia sobre a adesão ao movimento de paralisação através de declaração individual. Este documento possibilitará aos setores se programarem, bem como organizarem as escalas previstas em lei nos setores de urgência e emergência (clique aqui para acessar o comunicado de paralisação e adesão à mobilização).

Nos registros de frequência, deverá ser lançada no SISREF a ocorrência de ausência justificada por decisão administrativa (00063). Abaixo, estão os documentos a serem impressos e preenchidos pelos servidores e servidoras que irão aderir à paralisação do dia 18 de março de 2020.

Essas orientações são para todas as trabalhadoras e trabalhadores que atuam fora do Hospital de Clínicas. Para os servidores do HC, a paralisação deve ser realizada da forma que sempre foi, lançando a ocorrência de paralisação no registro de ponto, respeitando a escala de trabalho que garanta os atendimentos de urgência e emergência.

Qualquer dúvida, entre em contato pelo telefone do Sindicato: (34) 3214-1649 ou pelo whatsapp: (34) 99649-3337

 

Despacho Decisório 129/2019/REITO

Declaração e comunicado de paralisação

11 de março de 2020