Paralisação de 31/03 – Confira as orientações e o modelo de declaração para participar

 

No dia 31 de março, trabalhadoras e trabalhadores técnicos administrativos em educação da UFU vão paralisar suas atividades como parte da Campanha Salarial Unificada dos servidores públicos federais. Nossa categoria aprovou a participação neste movimento em Assembleia Geral realizada no dia 26 de março, paralisando assim nossas atividades no dia 31.

Informamos ainda que, em conformidade com o acordo realizado entre o SINTET-UFU e a Administração Superior da universidade, que resultou na publicação do Despacho Decisório 129/2019/REITO, os servidores e as servidoras que decidirem aderir à paralisação terão de repor apenas o trabalho acumulado durante a paralisação. Para tanto, é necessário comunicar à chefia sobre a adesão ao movimento de paralisação através de declaração individual. Este documento possibilitará aos setores se programarem, bem como organizarem suas escalas previstas em lei nos setores de urgência e emergência.

Nos registros de frequência das áreas acadêmicas e administrativas da UFU, deverá ser lançada no SISREF a ocorrência de Ausência justificada por decisão administrativa (00063). Abaixo, estão os documentos a serem preenchidos pelos servidores e servidoras que irão aderir à paralisação do dia 31 de março de 2022.

Essas orientações são para todas as trabalhadoras e trabalhadores que atuam fora do Hospital de Clínicas. Para os servidores do HC, a paralisação deve ser realizada da forma que sempre foi, comunicando a chefia e lançando a ocorrência de paralisação (Ausências Legais Justificadas – Paralisação ou Greve) no registro de ponto, respeitando a escala de trabalho que garanta os atendimentos de urgência e emergência. 

 

Qualquer dúvida, entre em contato pelo telefone ou pelo WhatsApp do Sindicato: 

Secretaria: (34) 3214-1649

Assessoria: (34) 99897-6931 ou (34) 99897-7359

 

Clique aqui e acesse o modelo de DECLARAÇÃO DE ADESÃO À MOBILIZAÇÃO DE TAEs

DESPACHO DECISÓRIO

28 de março de 2022