Paralisação de 48h | Confira a cobertura das atividades

Servidores e servidoras se mobilizaram no HC-UFU

 

Na tarde dessa segunda-feira, dia 1 de agosto de 2022, trabalhadoras e trabalhadores se reuniram no corredor da Direção do Hospital de Clínicas da UFU em protesto contra a mudança arbitrária das escalas de trabalho.

Durante a mobilização, os presentes convidaram a Direção do HC para uma reunião a ser realizada amanhã, dia 2 de agosto, às 9h no bloco 8B, próximo ao Hospital do Câncer. Os servidores e servidoras pedem que a Superintendência responda às reinvindicações referentes às escalas de trabalho.

 

Categoria pede que a Direção do hospital cumpra com os acordos

 

Na manhã da terça-feira, 02 de agosto, foi convocada reunião às 9h com a Superintendência da EBSERH, que não compareceu. Trabalhadoras/es presentes manifestaram enorme insatisfação com o desrespeito da gestão do Hospital e da UFU com a luta da categoria. As/os presentes conversaram sobre as escalas de trabalho, as APHs e surgiram diversas sugestões de encaminhamento da reunião.

 

Cerca de 60 trabalhadoras/es aguardaram a Superintendência da EBSERH, que se ausentou da reunião

 

Ficou encaminhado que trabalhadoras/es do HC-UFU compareçam à reunião que ocorrerá na quarta-feira, 03, às 14h na Reitoria UFU, para cobrar uma resposta da administração da universidade sobre as escalas de trabalho no hospital. As/os servidoras/es ainda pautam a retomada da luta pelas 30 horas com manutenção das APHs.

 

As/os presentes construirão mobilização na Reitoria nesta quarta-feira (03) às 14h

 

Ainda na terça-feira (2), foi realizada uma roda de conversa virtual sobre as APHs e a situação do HC na visão de usuários e servidores/as. A atividade teve início às 14h e foi transmitida ao vivo pelo Facebook e canal do SINTET-UFU no YouTube. Confira na íntegra:

Atividade foi transmitida ao vivo pelo YouTube e Facebook do SINTET-UFU

1 de agosto de 2022