Plano de lutas para 2020 é construído no XXVII CONSINTET-UFU 2019

Por Lorena Martins

Relação de destaques para o plano de lutas é apresentada | Foto: Lorena Martins

 

O XXVII CONSINTET-UFU 2019, que teve como tema os 50 anos da morte de Carlos Marighella, chega ao fim nessa quinta-feira (12). Fechando a programação do congresso, foi iniciada às 15h a alteração estatuária e construção do plano de lutas para 2020.

No primeiro momento da atividade, as servidoras e servidores realizaram a Plenária de Alteração Estatutária, na qual foi aprovada uma alteração no artigo 1º do Estatuto do SINTET-UFU, incluindo as trabalhadoras e trabalhadores da EBSERH na representação sindical da entidade. Confira amanhã a nova redação do artigo (ver íntegra abaixo).

Em seguida, iniciou-se o debate para construção do plano de lutas. A partir das discussões realizadas na quarta-feira (11) nos grupos de trabalho, as técnicas e técnicos-administrativos elaboraram sugestões para modificar, incluir ou suprimir questões do plano de lutas, documento que serve como base para as ações da categoria no próximo ano. Após apresentação das sugestões, que gerou discussões sobre alguns destaques, o plano de lutas para 2020 foi aprovado pelos participantes do congresso.

RESOLUÇÕES DO XXVII CONSINTET-UFU

Alteração Estatutária – Clique aqui para acessar a ata da Plenária de Alteração Estatutária do XXVII CONSINTET-UFU

Plano de Lutas do XXVII CONSINTET-UFU – Clique aqui para acessar o Plano de Lutas aprovado

 

12 de dezembro de 2019