Residentes do HC-UFU, Credesh, Hospital Veterinário e Hospital Odontológico iniciam paralisação nessa quinta-feira (8)

Residentes do HC-UFU se reuniram nessa quinta-feira (08)

 

Na manhã dessa quinta-feira, dia 8 de dezembro de 2022, profissionais da residência multiprofissional da UFU (Enfermagem, Serviço Social, Psicologia, Nutrição, Farmácia, Medicina Veterinária, Fisioterapia e Odontologia) lotados nos equipamentos da UFU e vinculados ao tratamento de saúde (como o HC, Credesh, Hospital Veterinário e Hospital Odontológico), se reuniram e definiram pela paralisação das atividades, dada informação de não haver recursos para custear a bolsa que recebem.

Durante a atividade, muitas/os residentes oriundos de outras cidades explicaram a dificuldade em se manter em Uberlândia sem o pagamento do salário, pago em forma de bolsa, mensalmente. São profissionais formados que tem carga horária de 60 horas por semana, sem previsão de receberem por seu trabalho.

Na segunda feira, 12 de dezembro, será realizado um ato em frente a entrada principal do HC-UFU às 12h00. As/os residentes reivindicam que o governo Bolsonaro devolva o dinheiro saqueado da saúde e da educação e que sejam pagas as bolsas.

8 de dezembro de 2022