SINTET-UFU e ADUFU promovem I Reunião Aberta para discutir opressão à comunidade LGBT em Uberlândia

Por Osmam Martins

Foi realizada a I Reunião Aberta com objetivo de ouvir e dialogar com a comunidade LGBT da UFU e construir políticas de gênero e diversidade sexual nos campi da Universidade e na cidade de Uberlândia. O encontro aconteceu na sede da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Uberlândia (ADUFU), nesta terça-feira (11).

Houve representação do SINTET-UFU, ADUFU E DCE-UFU, de coletivos como o Juntos!, Levante Popular da Juventude, Kizomba e Juventude PT, do professor da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (FAEFI-UFU), Vagner Matias do Prado, líder do grupo de pesquisa ‘Educação, Sexualidades e Performatividade’, além de membros de entidades nacionais que lutam pelos direitos da comunidade LGBT.

Durante as discussões, as principais entidades que representavam discentes, docentes e técnicos/as-administrativo propuseram que a campanha também se estenda para fora dos muros da universidade, comtemplando pessoas que se unem por uma cultura comum em busca de direitos. Neste sentido, houve o encaminhamento para que se constitua uma formação política para organizar uma frente de palestrantes que realizem este debate nas escolas de Ensino Médio e Fundamental.

Após os encaminhamentos, foi escolhida a data da próxima reunião, que será realizada no dia 27 de julho, às 16h, na sede da ADUFU.

12 de julho de 2017