Técnicas e técnicos administrativos em educação da UFU se reúnem em Assembleia de Greve

Por Osmam Martins

Nesta quinta-feira (07), às 14h, técnicas e técnicos-administrativos em educação da UFU se reuniram no Centro de Convivência do campus Santa Mônica para realização de assembleia geral da categoria.

A fala foi aberta aos interessados em dar informes locais e nacionais. Em seguida, os servidores continuaram com a análise de conjuntura e o técnico-administrativo Flávio Henriques fez encaminhamento para que seja realizada uma assembleia geral no próximo dia 11 de dezembro para discutir a orientação da FASUBRA sobre a greve.

A técnica Márcia Dutra enfatizou os ataques do governo a carreira do servidor público federal e sugeriu a permanência da greve até o fechamento dos trabalhos da Câmara do Deputados, no próximo dia 21 de dezembro. O coordenador geral do SINTET-UFU, Robson Carneiro, que também fez parte da composição da mesa, destacou que é hora de fortalecer o movimento, e não de apontar situações de fragilidade.

Foi aprovada a produção de uma nota de repúdio à Câmara de Vereadores de Uberlândia e ao prefeito Odelmo Leão (PP) pelos ataques protagonizados contra os servidores públicos municipais de Uberlândia. Também foi aprovada uma nota de solidariedade aos trabalhadores e trabalhadoras da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) contra a invasão das universidades brasileiras e o constrangimento causado aos que vivenciam esta arbitrariedade.

Ao fim, foi aprovado um ato contra a reforma da previdência chamado pelo Comando Local de Greve (CLG) logo após a assembleia de segunda-feira (11), que discutirá a orientação da FASUBRA sobre a greve.

8 de dezembro de 2017