Trabalhadoras e trabalhadores da FAEPU deflagram estado de greve

O dia de ontem, 10 de maio de 2018, foi marcado pela mobilização das funcionárias e dos funcionários da Fundação de Assistência, Estudo e Pesquisa de Uberlândia (FAEPU) devido ao não pagamento de seus salários. Nós, do SINTET-UFU, estivemos presentes em tal manifestação em solidariedade a todas e todos aqueles que estão sendo atingidos com o atraso no pagamento, por entender, a importância da unidade entre os diferentes servidores e servidoras para barrar o desmonte na universidade e na saúde pública.

Dada a gravidade da situação, no dia de hoje, 11 de maio de 2018, as trabalhadoras e os trabalhadores da FAEPU se reuniram em assembleia para debater medidas e ações que visam garantir, o mais rápido possível, o recebimento de seus proventos. E, sendo assim, em um espaço com grande participação das servidoras e dos servidores da FAEPU foi deliberado estado de GREVE a se iniciar domingo, 13 de maio de 2018, às 13 horas.

O SINTET-UFU faz um chamado a todas as usuárias e a todos os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) que se somem na luta e no apoio às funcionárias e aos funcionários da fundação. É apenas com uma ampla mobilização que poderemos ter a força para assegurar os direitos básicos da classe trabalhadora e um SUS que supra as necessidades da nossa população.

Toda força a luta das trabalhadoras e dos trabalhadores da FAEPU!

Salário não é favor, salário é direito!

Coordenação Colegiada SINTET-UFU

11 de maio de 2018