Trabalhadores e estudantes protestam contra cortes na educação

 

Por Guilherme Gonçalves

Na tarde de ontem, 13, trabalhadoras, trabalhadores e estudantes fizeram um protesto no centro de Uberlândia contra os cortes nos orçamentos das universidades públicas. A concentração ocorreu na praça Ismene Mendes (antiga Tubal Vilela).

Movimentos sociais também compareceram ao ato e endossaram o coro pela defesa da educação pública de qualidade. Intervenções artísticas também aconteceram, a primeira foi a encenação “Lavando a roupa suja do governo”, demonstrando que cabe a população limpar os erros dos governos. Durante a encenação também aconteceu um recital de poesias. Após as intervenções, foi realizado show musical.

Ao término do show, todas e todos saíram em passeata pelas ruas do centro do Uberlândia. Foi feita uma pausa em frente ao Terminal Central da cidade para que houvesse diálogo com a população uberlandense. Alguns minutos depois, de volta a praça o ato foi finalizado.

Mais uma vez trabalhadoras, trabalhadores e estudantes mostraram que permanecerão na luta contra os cortes na educação. O desenvolvimento de qualquer país depende da educação de qualidade.

14 de agosto de 2019