Conselho Universitário aprova alienação e permuta de área ocupada no Glória

O Conselho Universitário da Universidade Federal de Uberlândia (Consun/UFU), em reunião ocorrida nesta sexta-feira (26/06), aprovou a alienação e a permuta da área ocupada pelo Movimento Sem-Teto do Brasil (MSTB) no campus Glória da UFU. Foram 74 votos favoráveis, um contra e três abstenções.

A área tem aproximadamente 64 hectares, 2 ares e 46 centiares e localiza-se à margem direita da rodovia federal BR-050. Foi avaliada em R$ 45,4 milhões pela Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab).

A permuta mais provável a ser feita é que UFU passe a área do campus Glória ocupada pelo MSTB para a Prefeitura Municipal de Uberlândia (PMU) e, em troca, receba a posse definitiva das terras da Fazenda Capim Branco, cedidas pelo município para atividades acadêmicas da UFU. Há também a possibilidade de que as terras da Fazenda Água Limpa, também cedidas pela PMU e utilizadas pela UFU, entrem na permuta.

Agora, a UFU solicitará um decreto presidencial que autorize a alienação e a permuta do terreno do Glória com outra área. Na audiência da última terça-feira (23/06), o juiz federal da 2ª Vara da Subseção Judiciária de Uberlândia, José Humberto Ferreira, marcou um prazo de 30 dias para a conclusão desses procedimentos.

FONTE: COMUNICA UFU

29 de junho de 2015