Planos de Saúde da Unimed sofrem reajuste de 49%

Prazo para alterações no plano ou cancelamento se encerra no dia 10 de outubro

Os planos de saúde contratados pela Universidade Federal de Uberlândia junto à Unimed Uberlândia foram reajustados em 49% sobre a mensalidade total (subsídio + parte do servidor), exceto os planos de Rede Restrita (Básico I), que não sofrerão nenhum reajuste. A medida levou em consideração que a semestralidade na utilização do contrato de prestação de serviço de saúde coletivo empresarial atingiu um patamar elevado.

As mensalidades referentes aos meses de agosto e setembro de 2015, descontadas nos contracheques de setembro e outubro de 2015, respectivamente, não serão cobradas com o reajuste, para os consumidores que cancelarem o plano ou migrarem para o contrato de natureza restrita até o dia 10 de outubro de 2015.

A parcela referente ao mês de agosto/2015 (contracheque de setembro) para os titulares que solicitaram o cancelamento do contrato será restituída em conta-corrente. Para os servidores que solicitaram migração para a rede restrita, ou seja, continuam no contrato, porém em outro plano, o valor será compensado na parcela futura do mês de outubro, contracheque de novembro/2015.

A parcela referente ao mês de setembro/2015 (contracheque de outubro) para os titulares que solicitaram o cancelamento do contrato será restituída em conta-corrente. Para os servidores que solicitaram migração para a rede restrita – ou seja, continuam no contrato, porém, em outro plano -, o valor será compensado na parcela futura do mês de dezembro, contracheque de janeiro/2016.

Para solicitação do depósito dos valores, o servidor deverá comparecer ao setor de atendimento da Unimed no Campus Umuarama ou no Campus Santa Mônica, munido de seus documentos pessoais, bem como cópia do cartão do banco para solicitação do depósito dos valores.

Aqueles titulares que quitam suas parcelas mediante boleto bancário (já emitido) poderão pagá-lo sem o reajuste, desde que o retifiquem junto ao Setor de Atendimento da Unimed situado no Campus Umuarama.

Os titulares que não solicitarem a migração para a rede restrita, ou não cancelarem o plano de saúde, ou que não excluírem nenhum dependente terão o reajuste mantido normalmente a partir do contracheque de setembro de 2015.Aqueles que migrarem para outro plano diferente da rede restrita não terão direito a ressarcimento ou restituição do valor. Os que não alteraram o plano e simplesmente excluíram algum dependente terão direito à restituição do valor do reajuste somente na mensalidade deste dependente.

O prazo para migração para rede restrita, cancelamento, ou exclusão de dependentes, sem a incidência do reajuste dos meses anteriores, se encerra no dia 10 de outubro.

Acesse aqui o Termo de Compromisso e Ajustamento de Conduta 

 

Fonte: Comunica UFU

29 de setembro de 2015