Reitor anuncia retomada das obras do pronto-socorro do HCU/UFU

 

O reitor da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Elmiro dos Santos Resende, anunciou nesta sexta-feira, 25/09, em entrevista coletiva, a retomada das obras do novo pronto-socorro do Hospital de Clínicas de Uberlândia (HCU/UFU). Estiveram presentes também o coordenador da gerência de Bioengenharia do HCU/UFU, Marcos Ferreira de Rezende, e o presidente da construtora responsável pelas obras no pronto-socorro, Eduardo Rosman.

As obras haviam sido desaceleradas devido às exigências da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e agora serão retomadas em seu ritmo normal, em até um mês, conforme afirma Eduardo Rosman. “A empresa nunca deixou de estar presente aqui (no HCU/UFU), mas agora ela vai retormar a parte de proteção, reconvocar as pessoas que estavam trabalhando”, afirma.

Além das exigências da Anvisa, a obra também foi readaptada para atender às necessidades do HCU. Marcos Rezende informou que o pronto-socorro será um bloco voltado para atendimentos de emergência. “O número de salas cirúrgicas foi ampliado e mais leitos de internação foram colocados”, afirmou.

De acordo com o reitor, a previsão de término da obra é de dois anos. Até agora, o custo da construção foi de R$ 24 milhões, o que representa, aproximadamente, 30% de seu valor total, de R$ 120 milhões.

Fonte: Comunica UFU

29 de setembro de 2015