Assembleia elege delegados para plenária da Fasubra e reforça importância da mobilização
- sitesintet
- há 20 horas
- 1 min de leitura
Por Raissa Dantas
Na última quinta-feira, 24 de abril de 2025, o SINTET-UFU realizou Assembleia Geral híbrida para eleição de delegadas e delegados para a plenária virtual da Fasubra, marcada para os dias 25 e 26 de abril.
Antecedendo o ponto central da Assembleia, houve um momento para realização de análise de conjuntura, em os presentes alertaram para o avanço da extrema-direita e defenderam a importância da luta coletiva em defesa do serviço público. Foi ressaltada a necessidade de garantir o cumprimento integral do acordo de greve assinado em 2024, com atenção especial ao reajuste dos médicos/as e médicos/as veterinários.
Também foi destacada a construção da Marcha Nacional do dia 29 de abril e o início da formulação da pauta salarial para 2026, com foco na equiparação de benefícios entre os servidores federais.
Na eleição de delegadas e delegados para a Plenária da Fasubra, duas chapas se inscreveram: a chapa 1 - "Unir" e a chapa 2 - "Lutar e Resistir – TAEs na Luta e Travessia".
A votação, realizada presencial e virtualmente, elegeu cinco delegados: Silnando Silvério (chapa 1) e Igor Bernardes, Felipe Gonçalves, Victor Magalhães e Jaciara França (chapa 2). Também foi aprovada a indicação de Valdemiro Paulino como delegado pela Coordenação Colegiada do SINTET-UFU, com Ana Lúcia Ribeiro como suplente.
Comentarios