Bolsonaro na cadeia: Uberlândia vai às ruas contra Anistia para golpistas do 08 de janeiro
- sitesintet
- 2 de abr.
- 1 min de leitura
Atualizado: 3 de abr.
Por Osmam Martins
Em Uberlândia o ato contra a anistia e pela prisão de Jair Bolsonaro aconteceu nesta terça, 1 de abril, com concentração no pátio da Prefeitura e a presença de diversos coletivos de juventude, lideranças partidárias, movimentos estudantis e comunidade.
O Ato foi construído pela assessoria política do SINTET-UFU e parceiros e a data também foi escolhida por se tratar de um dia simbólico e uma página triste da nossa história: o dia do golpe que instaurou o período militar no país.
Com gritos de ordem pela prisão de Bolsonaro e cobrando mobilização da sociedade contra a Anistia, o grupo seguiu com a faixa “Bolsonaro na cadeia” e a estendeu sob o viaduto localizado na Avenida Anselmo dos Santos.
Sem Anistia
O ex-presidente Jair Bolsonaro foi indiciado pela Polícia Federal em novembro de 2024 por crimes relacionados à tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022. Ele foi acusado de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa, juntamente com outros 36 indivíduos, incluindo militares de alta patente.
Em fevereiro deste ano, a Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou denúncia formal contra Bolsonaro ao STF, que decidiu, em março, abrir um processo penal para julgá-lo por liderar um complô golpista.
Comments