Ocorreu na tarde dessa sexta-feira, 06 de dezembro, uma Assembleia Setorial no Hospital de Clínicas (HC) convocada pelo SINTET-UFU, para debater a situação do novo Pronto Socorro. A Assembleia contou com a participação de representantes do SINDSERH-MG.
Na oportunidade, a coordenação colegiada compartilhou os informes sobre os problemas que envolvem a inauguração e utilização do Pronto Socorro, além de informar sobre a articulação realizada nos últimos 10 dias envolvendo a ADUFU-SS e o Ministério Público Federal (MPF). Sobre essa articulação, o MPF informou à ADUFU-SS e ao SINTET-UFU que qualquer problema que vier a ocorrer que coloque em risco a vida de usuários/as e trabalhadoras/es, a gestão do hospital será responsabilizada judicialmente.
A administração do HC convidou o SINTET-UFU e o SINDSERH para realizar uma visita conjunta ao Bloco 8DJU nessa próxima segunda-feira, 09 de dezembro, para na oportunidade tratar dos questionamentos que envolvem a utilização do espaço que será inaugurado em breve.
Ao fim da Assembleia Setorial, as trabalhadoras e trabalhadores deliberaram por não aprovar a paralisação prevista para o dia 10 de dezembro de 2024 e por manter a mobilização e acompanhamento in loco das questões pontuadas sobre o tema. Em caso de não resolução dos problemas pontuados, outras Assembleias serão convocadas para pensar a possibilidade e viabilidade de paralisações em defesa de um Hospital Universitário democrático e com relações de trabalho mais humanizadas.
Comments