Confira as orientações e o modelo de declaração para participar
À partir das 06:30 horas do dia 10 de agosto de 2023 (quinta-feira) até às 07:30 horas do dia 11 de agosto (sexta-feira), trabalhadoras e trabalhadores técnicos administrativos em educação de toda a UFU irão paralisar suas atividades como parte do Dia Nacional de Lutas pela Campanha Salarial Unificada do Serviço Público Federal, com a seguintes pautas:
Pautas Nacionais:
– Campanha salarial: Apoio à pauta apresentada pelo FONASEFE:
a) Recomposição Salarial das perdas acumuladas a partir de Julho de 2010 (Bloco I: recomposição de 53,17%; Bloco II: recomposição de 39,92%);
b) Equiparação entre os benefícios dos servidores e servidoras do Executivo com os dos demais poderes;
c) Instalação em caráter de urgência das mesas setoriais;
d) Revogaço Já! Revogação de todas as medidas provisórias, portarias e decretos que atacaram os servidores e o serviço público no último período;
– Pelo cumprimento do Piso Nacional da Enfermagem;
– Em defesa da carreira e pela melhoria no PCCTAE;
– Contra o arcabouço fiscal;
– Contra a PEC 32 e a reforma administrativa.
Pautas locais:
– Chega de sufoco! O HC-UFU pede socorro!
– Por eleições diretas para a gestão do HC-UFU!
– Pelo retorno da gestão do HC-UFU para as mãos da universidade.
CHEGA DE SUFOCO! EM DEFESA DO HC-UFU!
Convidamos a toda a população, movimentos sociais e entidades para o ato público contra a superlotação do Pronto Socorro da UFU e em defesa do HC-UFU. O ato acontecerá no dia 10/08 às 07 horas em frente ao Pronto Socorro da UFU, no bairro Umuarama.
Além disso, na parte da tarde, às 14 horas, no Auditório 5-O A, no campus Santa Mônica, haverá uma roda de conversa sobre a Campanha Salarial e a Carreira dos TAEs, passando por aspectos da conjuntura de luta (Piso da Enfermagem, Arcabouço, Reforma Administrativa, Reestruturação do PCCTAE).
Nossa categoria aprovou a paralisação em Assembleia Geral realizada no dia 04 de agosto de 2023, devidamente notificada à Administração Superior e à Superintendência do HC-UFU, através dos Ofícios 222 e 223/2023-SINTET-UFU.
Informamos, ainda, que em conformidade com o acordo realizado entre o SINTET-UFU e a Administração Superior da universidade, que resultou na publicação do Despacho Decisório 129/2019/REITO, os servidores e as servidoras que decidirem aderir à paralisação terão de repor apenas o trabalho acumulado durante a paralisação. Para tanto, é necessário comunicar à chefia sobre a adesão ao movimento de paralisação através de declaração individual. Este documento possibilitará aos setores se programarem, bem como organizarem suas escalas previstas em lei nos setores de urgência e emergência.
Modelo de Declaração de adesão à Paralisação https://docs.google.com/document/d/1L5ipaoquQMuOv19Sqb_S-ECuA64zg-ZP8ODpAWgXGGs/
Nos registros de frequência das áreas acadêmicas e administrativas da UFU, deverá ser lançada no SISREF a ocorrência de Ausência justificada por decisão administrativa (00063). Abaixo, estão os documentos a serem preenchidos pelos servidores e servidoras que irão aderir à paralisação do dia 10 de agosto de 2023.
No Hospital de Clínicas, deverá ser feita a comunicação à chefia para organização das escalas e lançando a ocorrência de paralisação (Ausências Legais Justificadas – Paralisação ou Greve) no registro de ponto, respeitando a escala de trabalho que garanta os atendimentos de urgência e emergência.
Para mais informações, acesse o Guia do Grevista.
Comments