Home » Slider »

Assembleia aprova retorno ao trabalho para terça-feira

 

DSC_0046

Na tarde desta quinta-feira foi decidido o fim da mais longa greve da FASUBRA, em última assembleia de greve do SINTET-UFU, no Campus Educação Física. A mesa que foi coordenada por Sérgio dos Santos Neves, secretariada por Flávio Sérgio e relatada por Carlos Magno conduziu o último debate sobre a greve de 2015 dos Técnicos-Administrativos em Educação da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

A pauta aprovada foi: informes locais e nacionais, análise de conjuntura e da greve, aprovação do indicativo de retorno ao trabalho e encaminhamentos.

A assembleia foi iniciada com os informes sobre a visita do CLG ao Campus Pontal. Foi informado ainda o problema que os técnicos da UFU estão sofrendo com o plano de saúde suplementar. Houve uma moção de repúdio a FAEPU que demitiu funcionário do Hospital de Clínicas. Nos informes nacionais foi relatada a atividade do Comando Nacional de Greve pelos últimos delegados que foram pra Brasília.

Após todos os informes serem dados foi feita extensa análise de conjuntura. Ao final da assembleia foi votada a data do final da greve. Em regime de votação foi aprovada a volta ao trabalho a partir da zero hora de terça-feira, treze de outubro. A proposta venceu com 59 votos a favor.

A outra proposta era a de que os trabalhos fossem retomados a partir dessa sexta-feira, 08, mas recebeu 56 votos a favor. Foram computadas ainda oito abstenções.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

8 de outubro de 2015