Home » Slider »

Começaram as obras do Centro de Formação e Lazer do SINTET-UFU

Por Luciana Castro

 

Início das obras-abril de 2013

As obras no Centro de Formação e Lazer do SINTET-UFU começaram no dia 10 de abril. O terreno está localizado no Setor Oeste da cidade de Uberlândia, nas chácaras Panorama.  A visão do SINTET-UFU é organizar e capacitará classe trabalhadora dos técnico-administrativos da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), ativos e aposentados. Um local para encontros culturais, lazer e capacitação.

O espaço também será utilizado para congressos anuais, plenárias, palestras, atividades culturais e reuniões.  A função social deste Centro de Formação e Lazer é oferecer oficinas de desenvolvimento e participação de todos os filiados ao SINTET-UFU, com apoio logístico nas atividades do movimento trabalhador no exercício de seus direitos de cidadania plena.

A técnica em enfermagem do Hospital de Clínicas Zilda Maria de Oliveira gostou da iniciativa “Eu acho ótimo! Isso vai ajudar muito nós funcionários, porque nós não temos um local pra encontrar”.

O custo elevado de aluguéis no mercado imobiliário de Uberlândia e a atual dificuldade de encontrar locais para as atividades coletivas tanto do sindicato, quanto dos filiados, motivou a construção do Centro de Formação e Lazer.

 

Com área de 5.000m², o projeto de construção, nessa primeira etapa a ser realizada em 2013,  no modelo de galpão, contempla 50m² para churrasqueira, 100m² de mezanino em um total de 426m² de área construída. Ideal para realização de reuniões, festas familiares e confraternizações dos trabalhadores filiados.

 

O Coordenador Geral do SINTET-UFU, José Veridiano de Oliveira, destacou que a construção do Centro de Formação é uma antiga reivindicação da categoria. Segundo Veridiano “a gestão anterior adquiriu o terreno e nós só não iniciamos a construção no ano passado em função da longa greve da categoria que demandou tempo e recursos, mas agora estamos investindo firme para atender a essa demanda da categoria que foi aprovada e referendada em nossos dois últimos congressos” finalizou o coordenador.

 

12 de abril de 2013