Home » Slider »

Homenagem do SINTET- UFU para todas as Mães

Mãe

 

Por Luciana Castro

 

Mãe segundo o dicionário é: mulher que tem ou teve filhos, mulher carinhosa, protetora; origem, causa,fonte; pessoa que  chora facilmente, que é considerada a principal entre outras do seu gênero.  Mas definir a palavra mãe com o coração é simplesmente confortante.  Mãe é aquela que nos embala nas noites de  sereno sono, aquece nossas almas com o afago de suas palavras que atravessam a dor, faz cessar toda tempestade do coração inquieto. Pequena e doce, grandiosa e imponente.

 

É diante da mãe que a fraqueza é revelada, somos despidos de todo medo ou pudores. Ela conhece nosso andar,sentar, falar, cada expressão de nossa face. Sacrifica a vida por amor, suas lágrimas são fruto de um sentimento que só os fortes têm, é um dom natural, não pode ser comprado.

 

No final de tudo, no princípio de todas as coisas, ela é a figura que permeia nossos pensamentos, alimenta nossa alma de amor e nutre de carinho. A ela todas as honras, aplausos, poesias e canções de amor. Ainda mais, todo o respeito e gratidão pelo simples fato de existir e nos permitir chegar a este mundo. Mãe – Meu Anjo Eterno.

 

10 de maio de 2013