Home » Slider »

Homenagens e apoio no último dia de congresso

Luciana Castro

 

Na manhã chuvosa do dia 28 de novembro os congressistas se reuniram para discussão e aprovação do Plano de Lutas dos trabalhadores técnico-administrativos da Universidade Federal de Uberlândia para 2015. Realizada a Prestação de Contas onde os delegados puderam sanar suas dúvidas com a coordenação de Administração e Finanças, Conselho Fiscal e o contador da instituição.

 

Moções de Apoio

 

  • Nota de apoio sobre a última sentença judicial referente ao Massacre de trabalhadoras e trabalhadores rurais sem terra em Felisburgo – MG.

No dia 7 de novembro, a juíza Rosilene Maria Clemente, da 12ª Vara Agrária de Minas, anulou a sentença que garantia a desapropriação da fazenda Nova Alegria, onde as famílias sem-terra montaram o acampamento Terra Prometida – Brasil de Fato.

 

  • Nota de apoio sobre o processo de luta por moradia, construído pelos trabalhadores e trabalhadoras que vivem no Acampamento Élisson Prieto localizado na parte da área do Campus Glória destinada à alienação.

 

  • Nota de apoio à presidente da CUT-MINAS, Beatriz Cerqueira referente a processos durante a campanha eleitoral contra a mesma.

 

Moções de Aplauso

 

  • Pelo reconhecimento da Roda de Capoeira como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade. O título foi concedido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura UNESCO no dia 26 de novembro.

 

  • Ao servidor federal Farnézio Luiz Bento, 88 sempre presente nas atividades do sindicato.

 

Ao final o congresso recebeu o nome Farnézio Luiz Bento, aprovado pelos congressistas, em homenagem ao servidor aposentado.

 

 

1 de dezembro de 2014