Home » Slider »

SINTET-UFU cobra retomada do debate sobre ponto eletrônico

Por Raissa Dantas

 

A coordenação colegiada do SINTET-UFU se empenha em dar seguimento aos debates e à luta contra o ponto eletrônico na UFU e ontem, 15 de maio de 2018, protocolou um ofício em que cobra do Magnífico Reitor Valder Steffen Jr. o reestabelecimento do debate democrático e autônomo entre a Administração Superior da UFU e o SINTET-UFU a respeito do tema.

O sindicato ampara a cobrança, especialmente após a decisão judicial do Processo de Nº 5585-12.2017.4.01.3803, expedida pelo Excelentíssimo Senhor Juiz José Humberto Ferreira, que em 4 de Abril de 2018 determinou que a UFU adotasse as medidas necessárias para efetiva implantação de sistema de controle eletrônico de ponto para registro de assiduidade e pontualidade dos servidores públicos federais em atividade na UFU.

Para tal, o SINTET-UFU reivindica imediata participação no projeto piloto de implantação do ponto eletrônico na UFU e, ainda, que o debate retorne como pauta do Conselho Diretor (CONDIR) em caráter de urgência, bem como diálogo com a comissão instalada pelo Reitor, via Portaria R 926/17.

 

Leia abaixo a íntegra do ofício enviado para a Reitoria da UFU:

16 de maio de 2018