Home » Slider »

Técnicos-administrativos aprovam paralisação no dia 24 de fevereiro

SITE

Em assembleia realizada nessa quinta-feira (18) os técnicos-administrativos da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) aprovaram paralisação de toda a categoria no dia 24 de fevereiro. O evento foi realizado no anfiteatro do bloco 2A no Campus Umuarama, às 14 horas. E teve como pontos de pauta informes locais e nacionais, análise de conjuntura, aprovação da paralisação do dia 24/02 e encaminhamentos.

A mesa foi coordenada pelo Coordenador Geral do SINTET-UFU, Robson Luiz Carneiro. A secretaria ficou por conta da Coordenadora de Imprensa e Comunicação, Maria Cristina Sagário e a relatoria foi feita por Ricardo Takayuki.

Em primeiro lugar foram feitos os informes locais referentes à reunião setorial no Campus Pontal, a reunião do CONDIR que discutiu a flexibilização da jornada de trabalho dos servidores e as atividades que serão realizadas no Dia Internacional da Mulher, depois foram feitos os informes nacionais sobre a PL 155 e o calendário da FASUBRA para o final de fevereiro e o mês de março. Em seguida foi realizada a análise da conjuntura política.

Após a análise de conjuntura foi realizada a votação que aprovou a paralisação para o dia 24 de fevereiro (entenda a paralisação mais abaixo). Após a aprovação foram definidos os seguintes encaminhamentos: ato no dia 2 de março sobre o reajuste do ticket alimentação para servidores e a paralisação no dia 24 de fevereiro.

A paralisação

A paralisação nacional aprovada para o dia 24 de fevereiro é uma iniciativa da FASUBRA para mobilizar os técnicos-administrativos para lutas travadas pela categoria. Serão feitos debates sobre a PEC 395, EBSERH, FUNPRESP e reforma previdenciária. Internamente serão discutidos ainda o reajuste de preço do ticket alimentação do Restaurante Universitário (RU) para servidores, às 30 horas e mais demandas da categoria dentro da UFU. Foram aprovadas as seguintes atividades para a paralisação: na parte da manhã um seminário sobre as pautas da paralisação e a tarde um seminário sobre as 30 horas na UFU.

18 de fevereiro de 2016