Conheça as/os candidatas/os aos Conselhos Superiores filiados ao SINTET-UFU

Estamos em período de eleições para conselheiros técnicos administrativos nos Conselhos Superiores da UFU. Os Conselhos carregam vital importância para a defesa dos direitos e interesses das servidoras e dos servidores dentro da Universidade e configuram um espaço de diálogo extremamente necessário para a defesa da categoria e da educação pública, gratuita, de qualidade e socialmente referenciada.

A votação ocorrerá das 00h às 23h59 do dia 28 de setembro, por meio de votação eletrônica on-line Helios Voting, disponibilizada no site eletrônico https://vote.heliosvoting.org.

Para votar acesse o link com usuário e senha que foi enviado para o e-mail institucional. Clique aqui e confira as instruções para votação.

Abaixo, estão enumerados os candidatos aos Conselhos Superiores que são filiados ao SINTET-UFU. Conheça cada um deles:

 

1- Alexandra Rodrigues de Oliveira | CREDESH/HC-UFU

Assistente Social formada em 2010 pela Faculdade Católica de Uberlândia; Especialista em Trabalho Social com Família (lato sensu). TAE/UFU desde 2015, lotada no CREDESH/HC/UFU participando de atividades socioassistenciais, extensão e ensino. Membro da coordenação do Conselho Regional de Serviço Social/Udi no período 2017-2018. Filiada ao Sintet/UFU desde 2015.

O que te levou a se candidatar como representante técnico-administrativo neste conselho?

A necessidade de exercer a minha cidadania no mundo do trabalho dos/as servidores/as técnico-administrativos considerando que a qualidade dos serviços desta categoria encontra-se relacionada com a defesa critica, construtiva e democrática da universidade pública, gratuita, laica, de qualidade e socialmente referenciada inclusive no âmbito dos conselhos da UFU.

 

2- Altuir Donizete Tiburcio | Setor de Pronto Socorro HC-UFU

Me formei Auxiliar de Enfermagem. Prestei concurso na UFU. Posteriormente me formei tecnólogo em gestão pública. Estive coordenador de Políticas Sociais Antirracismo no SINTET-UFU. Atuei como conselheiro no Conselheiro Municipal de Saúde da Prefeitura Municipal de Uberlândia.

O que te levou a se candidatar como representante técnico-administrativo neste conselho?

esperança de levar adiante projetos relacionados à Cultura, dentre elas a cultura afro descendente, em que já desenvolvi 4 projetos que foram aprovados na PROEXC e estão sendo desenvolvidos sobre esta temática. Espero ter a chance de desenvolver outros e também adquirir mais conhecimentos e estudo de outros.

 

3- Ana Angélica Belório | Divisão de Formação – Escola de Extensão

Meu nome é Ana Angélica Belório, sou Assistente em Administração, desde março de 2008. Ingressei na Pró-reitoria de Extensão e Cultura em 2013 e atualmente atuo como coordenadora da Divisão de Formação – Escola de Extensão, com a função de apoiar na formação e orientação sobre as normativas e práticas extensionistas para as comunidades interna e externa à UFU.

O que te levou a se candidatar como representante técnico-administrativo neste conselho?

As atribuições da Escola de Extensão são interligadas diretamente às decisões do CONSEX, e por isso busco colaborar com o fortalecimento da extensão dentro e fora da UFU, a partir das experiências e práticas que vivenciamos em nossas rotinas e contribuir nas decisões relativas à extensão dentro da UFU.

 

4- André Luiz de Oliveira

Não enviou foto nem respondeu ao questionário do SINTET-UFU.

 

5- Eunir Augusto Reis Gonzaga | Prefeitura Universitária

Olá, meu nome é Eunir Augusto e trabalho na Prefeitura Universitária. Sou formado em Geografia e atuo nas áreas de sustentabilidade e responsabilidade socioambiental. Na última década tenho desenvolvido trabalhos que contribuem para o planejamento institucional, e conto com o apoio das colegas e dos colegas para continuar representando nossa categoria nos conselhos.

O que te levou a se candidatar como representante técnico-administrativo neste conselho?

Me sinto em condições de contribuir com nossa categoria e com os trabalhos da casa, propondo que os temas tratados em pauta sejam ambientalmente adequados, economicamente viáveis e socialmente justos.

 

6- Fernanda Ferreira Genaro | Assessoria administrativa de Extensão e Cultura

Sou assistente administrativa na UFU desde junho de 2012, lotada na assessoria administrativa da Proexc. Antes de me tornar servidora, fui aluna do curso de medicina veterinária da UFU. Concluída a graduação, tive outras oportunidades de manter meu vínculo com a Instituição como residente no Hospital Veterinário e mestre em Saúde Animal.

O que te levou a se candidatar como representante técnico-administrativo neste conselho?

Me candidatei a uma vaga como representante dos servidores técnico-administrativos da UFU junto ao Conselho Universitário (Consun) por entender que posso utilizar minha experiência como discente e servidora na representação deste segmento junto ao órgão máximo de deliberação de nossa universidade, na defesa de uma Educação pública, gratuita e de qualidade.

 

7- Gilvane Gonçalves Corrêa | Coordenação do curso de Ciências Biológicas

Meu nome é Gilvane e sou técnica em assuntos educacionais do curso de Ciências Biológicas (Campus Umuarama) desde 2009, quando me filei ao SINTET. Da graduação ao doutoramento estudo as políticas públicas do ensino superior e, no exercício da função, exercito o diálogo de qualidade nos espaços e assentos que ocupei e ocupo. Peço o seu voto para uma vaga do CONGRAD.

O que te levou a se candidatar como representante técnico-administrativo neste conselho?

Desejo manter o calendário acadêmico com tempos exequíveis de ação, atentar aos critérios de preenchimento de vagas na graduação e ainda a aprovação dos currículos cursos. Por proposição apresento a necessidade de construção de políticas e indicadores para acompanhamento da trajetória de formação do estudante de forma a maximizar o sucesso acadêmico.

 

8- Hélio Cardoso Júnior

Não enviou foto nem respondeu ao questionário do SINTET-UFU.

 

9- Jaciara Boldrini França | Coordenação do curso de Química

Sou servidora na UFU desde 2016, atuo nos conselhos superiores desde o ingresso na Universidade. Já fui conselheira do Congrade, e atualmente termino meu segundo mandato no CONSUN. Trabalho junto ao SNTET-UFU desde o ingresso, auxiliando na busca por uma universidade púbica, inclusive, universal e plural. Sou Pedagoga e Advogada por formação.

O que te levou a se candidatar como representante técnico-administrativo neste conselho?

Minha primeira experiência foi no CONGRADE, e desejo retornar por compreender que tenho muito a contribuir, e pela importância deste conselho à UNIVERSIDADE como um todo. Atualmente estou na coordenação de Licenciatura em Química e faço parte do Fórum de Licenciaturas, assim, acredito ter muito a contribuir neste conselho.

 

10- Jair Rosa Pascoal | Centro Cirúrgico

Eu sou o Jair Rosa, fui diretor do Grêmio Estudantil, membro de colegiado em 4 cursos da Escola Técnica de Saúde e representante discente no Colegiado no Curso de Enfermagem/UFU. Fui membro do conselho de Ética de Enfermagem do HC-UFU. Atualmente, também curso Medicina nesta instituição

O que te levou a se candidatar como representante técnico-administrativo neste conselho?

Eu acredito que posso contribuir muito, no diálogo interno e externo na continuidade da construção de uma UFU comprometida com sua função educadora.

 

11- James Soares | Setor de Restauração

Sou técnico administrativo da UFU há aproximadamente 6 anos, lotado no Setor de Restauração das Bibliotecas e graduado em Biblioteconomia. Possuo experiência administrativa como gerente e chefe de setor, além de integrar algumas comissões internas do SISBI responsáveis pelo planejamento e tomada de decisões da Unidade.

O que te levou a se candidatar como representante técnico-administrativo neste conselho?

Me candidatei ao CONSUN e ao CONDIR por entender a relevância desses espaços nas decisões que impactam diretamente a rotina e vivência dos TAEs na Universidade e por visualizar a importância da representatividade da categoria em todos os espaços de decisão da UFU, sejam eles os conselhos universitários ou comissões setoriais.

12- Joana D’Arc Vieira Couto Astolphi | Setor de Atenção à Dependência Química (SADEQ/Oficina da Vida-DIRQS) – PROGEP

Assistente Social no Setor de Atenção à Dependência Química-DIRQS-PROGEP. Doutora e Mestra em Geografia e especialista nas áreas Gestão Hospitalar SUS; Desenvolvimento GERUS; Saúde Pública e Política Social. Atuando em Saúde Coletiva, Saúde Mental, Dependência Química, Residência em Área Profissional da Saúde, APS e Gestão, interfaces com ensino, pesquisa e extensão.

O que te levou a se candidatar como representante técnico-administrativo neste conselho?

O desejo de contribuir, colaborar e representar com legitimidade os TAE’s no Conselho Universitário –CONSUN. Este conselho apresenta-se como um espaço decisório relevante, por ser um órgão máximo normativo, deliberativo e de planejamento, que delineia a política universitária norteadora das ações da UFU.

 

13- João George Moreira | LAFER-ICIAG

Me graduei e iniciei minha vida profissional na UFU, mais especificamente no INBIO. Atualmente trabalho no laboratório de fertilizantes, no ICIAG. Sou muito interessado no desenvolvimento e na defesa de nossa universidade como instituição pública com atuação de excelência e com foco na promoção de justiça social e na melhoria das condições de trabalho dos TAEs.

O que te levou a se candidatar como representante técnico-administrativo neste conselho?

Venho acompanhando as orientações sobre as funções dos conselhos superiores e considerei que eu conseguiria contribuir de maneira consistente no conselho, pois tenho grande estima em nossa universidade e acredito que a categoria TAE constrói essa instituição de maneira muito relevante e significativa, devendo ser representada por quem tenha compromisso com a mesma.

 

14- João Lucas de Paula Batista | Laboratório de Física Campus Monte Carmelo

Olá, meu nome é João Lucas e sou Técnico de Laboratório de Física em Monte Carmelo. Sou graduado em física e mestre em ensino de ciências pela UFU (2016). Estou no meu segundo mandato na coordenação do SINTET responsável pela Esporte Cultura e Lazer por dois mandatos.

O que te levou a se candidatar como representante técnico-administrativo neste conselho?

As importantes decisões que tomam o rumo da nossa UFU que impacta diretamente a sociedade que precisa do serviço prestado por ela, como por ex. o HC que foi prejudicado pela decisão do CONSUN com a adesão da EMPRESA EBSEHR. Defendo a presença dos trabalhadores nas decisões que direcionam a universidade pois são eles que sabem de fato a realidade.

 

15- Juliana Rodrigues Lira

Não enviou foto nem respondeu ao questionário do SINTET-UFU.

 

16- Lilian Garcia Pontes

Não enviou foto nem respondeu ao questionário do SINTET-UFU.

 

17- Lucas Pires Rodrigues | IBTEC

Sou técnico de laboratório/química na UFU há 6 anos e meio. Filho desta instituição, onde me formei em Química Industrial e concluí meu mestrado, estou nela desde 2008, seja como aluno ou servidor. Enquanto técnico administrativo, fui lotado por 6 anos em campus fora de sede, em Patos de Minas, sendo lotado recentemente no campus Umuarama.

O que te levou a se candidatar como representante técnico-administrativo neste conselho?

A minha preocupação com a posição dos técnicos administrativos na UFU, o compromisso com o papel da Universidade enquanto provedora de ensino público, gratuito e de qualidade, e a intenção de contribuir para pautas específicas envolvendo luta anti opressão e a particularidade dos campi fora de sede.

 

18- Luciana de Oliveira Almeida | IBTEC – Campus Patos de Minas

Sou bióloga do IBTEC, graduada e pós graduada na UFU e desde que me tornei servidora dedico muito para estabelecer o campus de Patos onde estou lotada. Sei que a UFU precisa de mudanças e por isso tento participar e conhecer sobre o seu funcionamento. Posso não conseguir melhorar o que acredito estar ultrapassado, mas eu sempre vou tentar.

O que te levou a se candidatar como representante técnico-administrativo neste conselho?

Acredito que se estou vendo coisas que podem e devem ser transformadas, não adianta eu apenas reclamar como um mero espectador. Eu preciso ser um ator da causa para que ao menos eu possa expor minhas ideias e mesmo não conseguindo poder dizer que tentei fazer o meu melhor.

 

19- Marcelo Divino de Moraes

Não enviou foto nem respondeu ao questionário do SINTET-UFU.

 

20- Marcia Dutra Ramos Silva | Laboratório de Análises Clínicas/ HC-UFU

Meu nome é Márcia Dutra, sou servidora no laboratório de análises clínicas do HC, tenho formação técnica em laboratório e doutorado em física e sou candidata a representá-los no Condir. Sou uma pessoa que busca a melhoria das nossas práticas e serviços com a maior humanização possível. Não gosto de injustiças e acredito na educação e serviços públicos de qualidade.

O que te levou a se candidatar como representante técnico-administrativo neste conselho?

A necessidade de termos representantes nestes conselhos e a ausência dos técnicos nesses espaços de representação e de luta pela classe tem me impelido a participar do conselhos. Mas tem sido um aprendizado enorme.

 

21- Marcos Henrique Godoi Ganzalez

Não enviou foto nem respondeu ao questionário do SINTET-UFU.

 

22- Otávio Augusto Reis Maciel | PROEXC/SIEX

Sou servidor Técnico-Administrativo em Educação na UFU desde 2004. Já fui militante do Movimento Estudantil na UFU, inclusive sendo membro do DCE. Sou graduado em Direito e especialista em Direito Processual Civil e Direito Tributário.

O que te levou a se candidatar como representante técnico-administrativo neste conselho?

Preocupo-me com o que está sendo discutido na pauta do CONSUN, principalmente aquilo que reflete na vida universitária dos Servidores Técnicos-Administrativos em Educação. Também tenho preocupação com a pauta institucional do CONSUN e que se relaciona com a vida acadêmica como um todo e com a relação entre a UFU e a comunidade externa que a circunscreve.

 

23- Paulo Ricardo Rabello de Macedo Costa | Centro Cirúrgico

Tenho 51 anos, sou médico Anestesiologista, sou técnico administrativo há 20 anos , já trabalhei como médico em outras instituições de ensino superior, conheço a nossa realidade bem como a de outros hospitais universitários; trabalho diretamente com os usuários e com varias categorias da UFU; sei das necessidades e vontades dos funcionários da UFU.

O que te levou a se candidatar como representante técnico-administrativo neste conselho?

Tentar colaborar com a UFU no âmbito administrativo e formativo.

 

24- Robson Luiz Carneiro | Diretoria Acadêmica/PROGRAD

Meu nome é Robson Luiz Carneiro, formado em Administração pela UNITRI, com especialização em Gestão Empresarial pela UFU e sou lotado na Diretoria Acadêmica, no Setor de Atendimento ao Discente. Estou na UFU há 12 anos. Já fui conselheiro no CONSUN por dois mandatos e atualmente estou como Conselheiro do CONDIR, além de representar os trabalhadores na luta sindical.

O que te levou a se candidatar como representante técnico-administrativo neste conselho?

Por entender que este conselho, por discutir as políticas institucionais macros da UFU é onde eu poderia contribuir de uma maneira mais efetiva para a consolidação da figura dos técnicos e das técnicas dentro da universidade.

 

25- Valesca Pereira Wagatsuma

Não enviou foto nem respondeu ao questionário do SINTET-UFU.

23 de setembro de 2021