[Assembleia Geral, 30/11] TAE’s UFU deliberam indicativo de greve pela reestruturação da carreira e recomposição salarial

Na tarde desta quinta-feira, dia 30 de novembro de 2023, as técnicas e técnicos administrativos da UFU se reuniram em Assembleia Geral. Durante a atividade, a categoria deliberou indicativo de greve pela reestruturação da carreira e recomposição salarial. Além disso, os presentes elegeram as delegadas e delegados para a Plenária Nacional da Fasubra. A assembleia aconteceu presencialmente no anfiteatro 5O-D, campus Santa Mônica, e online pela plataforma Zoom.

O Coordenador Geral do SINTET-UFU, Robson Luiz Carneiro, informou aos servidores que a próxima reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente será realizada no dia 18 de dezembro de 2023 às 14h30. Depois disso, os participantes da assembleia seguiram com a pauta de análise de conjuntura.

As delegadas e delegados para a Plenária Nacional da Fasubra foram escolhidos pelos presentes por meio de votação. Os representantes das chapas 1 e 2, “Lutar e Resistir” e “Unir”, respectivamente, fizeram a sua defesa antes da votação ser realizada. A delegação que representará o SINTET-UFU conta com 4 servidores da chapa 1 “Lutar e Resistir” e 1 delegado da chapa 2 “Unir”. A Plenária Nacional da Fasubra acontecerá nos dias 9 e 10 de dezembro de 2023, em Brasília-DF.

Finalizando a assembleia, os técnicos e técnicas da UFU aprovaram indicativo de greve caso o governo não apresente propostas pela reestruturação da carreira e recomposição salarial.

 

27 de novembro de 2023